WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

ILHÉUS / Manifestação / Farmácias Independentes

 FOTOS R2CPRESS. LIBERADAS DESDE QUE  CITADA A FONTE.

FOTOS R2CPRESS. LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE.

manifesto farmácias independentes

Prefeitura de Canavieiras

Canavieiras presente na rede de inovação do turismo

Fernando Volpi e diretores no evento de turismo.

Fernando Volpi e diretores no evento de turismo.

A Prefeitura de Canavieiras enviou três representantes da Secretaria do Turismo e Esportes para participar do Seminário Rede de Inovação em Gestão de Turismo. O evento, que foi realizado em Salvador durante dois dias, contou com a participação do secretário Fernando Volpi e as diretoras Ana Cristina e Aline Souza.

Segundo o secretário Fernando Volpi, no encontro, gestores públicos e privados participaram de um curso de atualização e aperfeiçoamento, com ênfase para a inovação, empregando metodologia já comprovada e não meramente experimental. “Hoje, municípios como Canavieiras que tem grande parte do seu Produto Interno Bruto (PIB), tem que estar focado na qualificação desta atividade”, ressalta.

:: LEIA MAIS »

JÓJO VENCE OUTRA VEZ EM FERNANDO DE NORONHA

Por: Píupa Amaral – Juiz credenciado pela ISA (International Surfing Association)

Na foto, Jójo comemorando o primeiro título municipal no Guarujá Foto Silvia Winik.

Na foto, Jójo comemorando o primeiro título municipal no Guarujá Foto Silvia Winik.


Depois de vencer a etapa de abertura do Circuito Pernambucano na última sexta, 28, na Cacimba do Padre em Fernando de Noronha o ilheense Jojó de Olivença volta a subir no pódio.

Desta vez o baiano garantiu três primeiros lugares na segunda etapa do Circuito Brasileiro Master em Noronha realizado no último final de semana 29 e 30 de março.

Na categoria Grand Master (acima de 40 anos), Jojó eliminou nada mais nada menos que um dos favoritos e colecionador de troféus, o paraibano Fabio Gouveia (PB), Caia Souza (FN) e Roni Ronaldo (SC) conquistaram o terceiro e quarto lugar respectivamente.

Na categoria Kahuna (acima dos 45 anos), surfou muito e voltou a vencer não dando chance para Claudio Marroquim (PB), Armando Maciel (SC) e Cardoso Junior (CE).

Na categoria especial Jojó mostrou que estava em conexão com as ondas e voltou a brilhar vencendo pela segunda vez consecutiva o ilustre Fabio Gouveia (4º).

Outro ilheense que representou muito bem a Bahia, mas infelizmente não encontrou as ondas foi, Marcelo Alves, (4º) na Master e (7º) na Grand Master.

A terceira etapa que inicialmente estava prevista para Itacaré foi transferia para Praia de Batuba em Olivença. Competindo em casa os atletas ilheenses terão todo o apoio da torcida nos dias 20 e 21 de abril.

Você não pode perder!

Parabéns e Boa Sorte a todos!

Agrissênior Notícias – Nº 469 – 02 de abril de 2014

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Nota de esclarecimento

A Reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, professora Adélia Maria de Melo Pinheiro esclarece a comunidade acadêmica e comunidade externa estar sensível a pauta de reivindicação encaminhada pelo Diretório Central dos Estudantes – DCE.

Registra a interlocução constante com as diversas categorias, e nas últimas semanas, em especial com os estudantes, intensificada em virtude da pauta de reivindicações apresentada em 10 de março de 2014.

A Reitora reafirma que sempre esteve comprometida com a assistência estudantil, haja vista o incremento orçamentário que elevou a proporção de recursos vinculados a Assistência Estudantil Direta (bolsas permanências, bolsas moradia e subsidio ao restaurante universitário) em relação ao total dos recursos orçamentários destinados a rubrica investimento de 15,07 % em 2013 para 18,01% em 2014.

As ações da UESC nesta área são permanentemente qualificadas, implicando atender o maior número de estudantes.

No final da tarde de hoje, 28 de março, foi entregue ao representante do DCE, documento com os compromissos firmados, conforme ofício reproduzido na íntegra, a seguir.

Os estudantes deixaram a reitoria no edifício José Haroldo Castro Vieira, no campus Professor Soane Nazaré de Andrade, por volta das 20h30min desta sexta-feira(28).

JOJÓ DE OLIVENÇA VENCE EM FERNADO DE NORONHA

Por: Píupa Amaral – Juiz credenciado pela ISA (International Surfing Association).

Jojó manobrando forte nas ondas do equador  onde conquistou o terceiro lugar no mundial - foto Michael Tweddle.

Jojó manobrando forte nas ondas do equador onde conquistou o terceiro lugar no mundial – foto Michael Tweddle.

O ilheense, Jojó de Olivença leva a melhor e vence a etapa de abertura do Circuito Pernambucano, encerrada na última sexta, 28, na Cacimba do Padre em Fernando de Noronha.

Manobrando forte, Jojó surfou muito e garantiu o lugar mais alto do pódio ao derrotar os cariocas, Arthur Gama, Marcos Monteiro e Pernambucano Saulo Carvalho.

Outros ilheenses que representaram a Bahia foram o vice-campeão mundial Grand Master (surfista acima dos 40 anos), Marcelo Alves da Praia do Norte, Jonathan Filho e Wilson Nora.

Na categoria Profissional, Jojó atual terceiro melhor do mundo na categoria Kahuna (surfista acima dos 45 anos), perdeu na semifinal para o campeão da prova, Patrick Tamberg e Wilson também na semifinal foi eliminado por Halley Batista, o vice-campeão.

Ainda na praia da Cacimba do Padre em Fernando de Noronha, os ilheenses entrarão na água para a disputa do Circuito Brasileiro de Surf Master que tem como Presidente da Entidade o Saudoso Adalvo Argolo de Ilhéus.

Boa Sorte a todos!

Liga Ilheense de Futebol

LIGA ILHEENSE_______

PETO 69º CIPM APREENDE DROGA E MUNIÇÃO

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Carta de Paixão Barbosa

Caros amigos

Convidado pelo prefeito Jabes Ribeiro, assumi em janeiro de 2013, com muito orgulho e disposição, a tarefa de estruturar a Secretaria de Comunicação Social de Ilhéus, não apenas pelo fato, já honroso em si mesmo, de passar a trabalhar em favor de um município tão importante da Bahia e do Brasil, mas também pelas minhas ligações pessoais e afetivas com esta terra ilheense. Mas a missão se tornou ainda mais importante pelo tamanho do compromisso que o prefeito e sua equipe assumiram, de reorganizar a administração municipal, depois de oito anos de um desmonte sistemático das estruturas da governança local.

Infelizmente, por problemas de ordem pessoal, familiares e de saúde, informei, já há algum tempo, ao prefeito e agora mais amigo ainda, Jabes Ribeiro, da impossibilidade de continuar à frente da Secom. Saio com a sensação de ter feito tudo ao meu alcance para corresponder à confiança em mim depositada, embora reconheça que o trabalho mal começou e muito ainda está por ser feito, tão logo sejam superadas as limitações impostas pelas dificuldades da conjuntura econômico-financeira que Ilhéus ainda enfrenta.

Porém, também saio com a consciência tranqüila, pela certeza de que a equipe que ficará à frente da Secom tem toda a capacidade de dar prosseguimento ao trabalho de respaldo ao prefeito e a todo o secretariado, na missão de bem informar à comunidade sobre as ações desenvolvidas pela gestão municipal, seguindo os princípios da comunicação correta, precisa e, principalmente, com muita honestidade e responsabilidade.

Até porque, afasto-me do comando da Secom, mas continuarei a ser um colaborador de Ilhéus, mesmo à distância, porque acredito na firmeza de propósitos da atual gestão e não tenho dúvidas de que, apesar de todas as dificuldades, ela será capaz de cumprir os compromissos assumidos com a população ilheense.

Agradeço de coração, a boa receptividade que tive, não apenas dos colegas de secretariado e dos funcionários municipais, mas de todos aqueles que apostam e agem pelo bem de Ilhéus, em especial aos colegas jornalistas e representantes dos meios de comunicação de toda a região. Faço um agradecimento especial ao prefeito Jabes Ribeiro e ao vice-prefeito Cacá, sempre dispostos a avalizar e respaldar o trabalho desenvolvido por toda a equipe da Secom.

E, tenham certeza, estarei sempre à disposição de Ilhéus, mesmo à frente de novos desafios que a vida ainda me reserva.

Um grande abraço a todos.

 Paixão Barbosa.

Olá, querido Paixão!

Paz e Luz!

Vou pedir ao povo que compõe a BARCA CELESTIAL para que esse piripaque na sua saúde passe logo ou, que seja, rapidamente resolvido/solucionado.

Você, velho companheiro, é de um coração de ouro e de competência conhecida e reconhecida.

É bom lembrar dos desbravadores… aqueles que mandavam fotos de cidades onde a energia ia embora às 22 horas, mas que as fotos teriam que chegar na redação antes daquele horário (lembrando da criatividade de mandar a foto da praça primeiro rsrsrsrs).

Outra boa lembrança ( amiguinha da de cima)

Dar ‘corda’ em caixa de madeira, ligada em fios de telefone e bem devagarinho ir rodando e rezando pra linha não cair kkkkkkkkkkkkkk é para poucos…

Lembrou?

Tenho absoluta certeza que logo logo tomarei conhecimento da sua completa recuperação e, quem sabe, topando novos desafios…

Grande beijo e que DEUS continue iluminando os seus passos.

Qualquer coisa é só assoviar que eu chego, viu?

Rabat.

Deputada visita empresas e volta a cobrar melhorias para Distrito Industrial de Ilhéus

visita 1 angela distrito industrialA deputada estadual Ângela Sousa (PSD) visitou nesta quinta-feira (27) algumas empresas de informática instaladas no Distrito Industrial de Ilhéus, acompanhada do gerente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic-Ilhéus), João Fortunato, para ouvir as reivindicações dos empresários e trabalhadores e verificar as condições em que se encontram o local. Com dezenas de empresas instaladas e responsável pela geração de milhares de empregos, o Distrito Industrial de Ilhéus está em situação crítica, com a falta de iluminação, buracos em todas as ruas, sem segurança e com o mato tomando conta do local, necessitando de ações imediatas por parte dos governos municipal e estadual.

Na semana passada a deputada estadual Ângela Sousa se reuniu com o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, onde mais uma vez relatou os problemas enfrentados pelo Distrito Industrial de Ilhéus e cobrou providências do Governo do Estado para amenizar a situação, garantindo melhores condições de acesso para os empresários e trabalhadores, para que assim possa atrair ainda mais empresas para a cidade. A parlamentar acrescentou que a Prefeitura de Ilhéus também precisa cumprir o seu papel, realizando os serviços no local, já que o Distrito Industrial gera muitos empregos e renda para a cidade. “A situação está crítica e não pode continuar como está”, denunciou.

:: LEIA MAIS »

Suspensão de processo seletivo vai prejudicar atendimento à saúde em Ilhéus

Unidades que estão sendo reformadas ou construídas deverão ter a reabertura adiada e programas importantes de atendimento à população, especialmente ao segmento mais carente, enfrentarão problemas por falta de profissionais

José Antonio Ocké, o secretário de Saúde explicou que o processo de seleção simplificada foi a maneira encontrada pela Prefeitura para substituir profissionais contratados sem concursoA decisão da Terceira Vara da Justiça do Trabalho, de conceder liminar suspendendo a seleção pública simplificada realizada pela Secretaria Municipal de Saúde vai interromper o processo de recuperação do setor em Ilhéus e prejudicar gravemente as famílias mais carentes que dependem do atendimento público, alertou, nesta sexta-feira, dia 28, o titular da pasta, José Antonio Ocké. O secretário de Saúde explicou que o processo de seleção simplificada foi a maneira encontrada pela Prefeitura para substituir profissionais contratados sem concurso e preencher vagas existentes em quase todas as unidades de saúde de Ilhéus, impedindo que postos em fase de reforma e outros que estão sendo construídos fiquem sem funcionar, uma vez que a administração municipal não pode realizar concurso público por estar acima do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal,  que é de 54% na relação entre despesas com pessoal e as receitas correntes líquidas do município.

A suspensão do processo seletivo, mesmo que de forma liminar, deverá impedir a abertura de unidades de saúde que estão em fase final de reforma e recuperação, nas áreas rural e urbana, irá prejudicar o atendimento de alta e média complexidade, vai paralisar a formação de equipes itinerantes destinadas a atender distritos e vilas onde não há unidades de saúde. E, como lembrou Barbara Christian Magalhães, coordenadora de Atenção Básica da Sesau, ainda vai criar problemas para áreas também muito sensíveis, como o combate à dengue e os programas de vacinação. E acrescenta: “Justamente quando estamos investindo forte na prevenção, para impedir a proliferação de doenças, esses profissionais selecionados irão fazer muita falta e poderemos ter um aumento de casos de dengue, por exemplo”.

SALTO DE QUALIDADE

:: LEIA MAIS »

Ilhéus comemora o Dia Mundial do Teatro

Além de divulgar os inúmeros projetos da área, a celebração, neste 27 de Março, também nasceu com a proposta de aproximar a arte teatral do povo. Em Ilhéus, as atividades vão acontecer até o próximo sábado, dia 29

Luis Alberto Alonso Aude é palestrante desta sexta-feira - Foto Divulgação .

Luis Alberto Alonso Aude é palestrante desta sexta-feira – Foto Divulgação .

A Secretaria Municipal de Cultura de Ilhéus (Secult) divulgou uma programação para comemorar o Dia Mundial do Teatro, celebrado em todo o planeta neste dia 27 de Março. Inserida no calendário internacional em 1962 pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a data marca a realização de eventos em diversas partes do mundo, como espetáculos gratuitos e homenagens a obras e artistas teatrais.

Em Ilhéus, as atividades serão promovidas pela Secult, em parceria com o Teatro Popular do Município e o Oco Teatro Laboratório de Salvador. “Desde a antiguidade, o homem usou o teatro como forma de expressão. Em função dessa realidade, além de homenageá-lo como uma arte milenar, o dia 27 de Março também tem a proposta de divulgar a cultura dos diferentes povos da Terra”, opina o secretário municipal de Cultura de Ilhéus, Paulo Atto.

De acordo com a programação elaborada, a Sala Fernando Leite Mendes, na Secretaria de Cultura, situada na Rua Jorge Amado, Centro de Ilhéus, sediará, a partir das 18 horas desta quinta-feira (27), com entrada franca, um grande debate sobre o Teatro de Grupo e Dramaturgia. O evento terá como convidado especial o diretor artístico do Oco Teatro Laboratório, Luis Alberto Alonso Aude, e como mediadores, o secretário de Cultura, Paulo Atto, e o diretor do Teatro Popular de Ilhéus, Romualdo Lisboa.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia