:: ‘Notícias’
33º CONGRESSO ESTADUAL DO COMÉRCIO LOJISTA DA BAHIA SERÁ EM ILHÉUS E ITABUNA
O jornalista Caco Barcellos será um dos palestrantes
Considerado pela Federação de Câmara de Dirigentes Lojistas da Bahia um dos eventos mais representativos do movimento lojista no estado, a trigésima terceira edição do Congresso Estadual do Comércio Lojista será realizada nos dias 05 e 06 de setembro. A abertura será no dia 05 à noite, na AABB de Itabuna, onde será comemorado o aniversário dos cinquenta anos da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade. No dia 06, os congressistas vão participar de palestras durante todo o dia no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus. O encerramento será com uma grande festa de confraternização no Cana Brava Resort, também em Ilhéus.

Audiência do governador Jaques Wagner com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL)
Para o presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem, este será um momento muito importante e de ganhos para os congressistas e para a região. “Esse evento costuma reunir quase mil lojistas de vários municípios da Bahia e este ano não será diferente. Decidimos numa audiência em Salvador com o presidente da FCDL, da CDL de Itabuna e com o governador Jaques Wagner, que este era um momento oportuno dele ser realizado aqui porque além do Cinquentenário da CDL de Itabuna, que merece ser comemorado, será na véspera do feriado de sete de setembro e Ilhéus reúne uma grande rede hoteleira e os atrativos turísticos, históricos e culturais capazes de atrair muitos desses congressistas, que vão poder conciliar aprendizado e lazer. Nada melhor do que começarmos na vizinha Itabuna e encerrarmos em Ilhéus. Vamos movimentar as cidades e, sem dúvidas, gerar receitas”, disse Ganem.
Paulo Ganem destacou ainda a qualidade dos palestrantes e dos temas selecionados para esta edição do evento. “Teremos o escritor, jornalista e economista Armando Avena; o jornalista Caco Barcellos; palestrantes do Sebrae, da Caixa Econômica Federal e com temas ligados à economia, políticas e perspectivas para o comércio lojista no estado, que certamente serão enriquecedoras para todos nós”, completou Ganem, ressaltando a importância dos lojistas da região participarem “precisamos contar com o apoio e a participação de todos os lojistas, peço em especial, aos meus companheiros de Ilhéus, porque é demonstrando nossa força e união neste Congresso Estadual, que conseguiremos trazer o Nacional, nosso próximo desafio”, finalizou.
O custo da inscrição é R$80,00 por pessoa e R$140,00 o casal. Para saber como se inscrever no Congresso, basta entrar em contato com a CDL de Ilhéus, pelo 3084-4881, ou com a ENCANTUR, pelo 2101-3900.
Zona Sul de Ilhéus é contemplada com operação tapa buracos
A ação, iniciada no último dia 23/08, já beneficiou as avenidas Soares Lopes, Lomanto Júnior, Esperança e Luís Eduardo Magalhães, além de pontos do Teotônio Vilela.

Operação Tapa-Buracos no Nelson Costa nesta segunda-feira (02-09-2013) Foto Gidelzo Silva – Secom Ilhéus.
Iniciada no último dia 23 de agosto, na Avenida Soares Lopes, a Operação Tapa-Buracos segue beneficiando, de forma progressiva, diversas localidades de Ilhéus. Nesta segunda-feira, dia 2, o trabalho foi concentrado na Avenida Nossa Senhora Aparecida e nas ruas 13 de Maio e Coronel Pessoa, no bairro do Pontal. Executado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o trabalho já favoreceu várias ruas e avenidas da cidade.
Mesmo prejudicada pelas fortes chuvas, que incidiram no município nos últimos dias, a operação já beneficiou, além da Soares Lopes, as avenidas Lomanto Júnior, Esperança e Luis Eduardo Magalhães bem como ruas do Bairro Teotônio Vilela.
A equipe operacional está atuando de forma coordenada, priorizando as vias com maiores problemas na pavimentação. “A ideia é que façamos um trabalho diário, sempre considerando as condições climáticas, porque não se pode fazer a recuperação das viasnos dias chuvosos”, observa o titular da Sedur, Isaac Albagli.
Recursos – Os recursos da ordem de R$ 575.758,42 foram captados através de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).A ação está sendo executada pela empresa Mazza Engenharia LTDA, vencedora da licitação.
—
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 02.09.2013
12ª EDIÇÃO DO FEIJÃO COMPANHEIRO DA CDL DE ILHÉUS REÚNE CERCA DE 400 PESSOAS E PREMIA 16 PROFISSIONAIS E VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO
O evento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus foi realizado na tarde do último sábado (31.08) na Apcef – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, na zona sul da cidade e reuniu cerca de quatrocentas pessoas, entre empresários, autoridades políticas e militares, além dos profissionais da imprensa, homenageados na oportunidade.
Numa tarde de confraternização, dezesseis profissionais e veículos de comunicação receberam o Troféu Octávio Moura 2013. “Essa é uma homenagem que prestamos aos veículos e profissionais de imprensa da região pelo trabalho de divulgação das ações e eventos da Cdl que realizam ao longo do ano. O papel deles é de fundamental importância para que as ações sejam um sucesso e, consequentemente, haja o crescimento do nosso comércio”, explicou Paulo Ganem, presidente da entidade.
O radialista, que também foi presidente do Colo Colo Futebol e Regatas, Zé Maria, recebeu uma homenagem especial pelo brilhante trabalho feito com o time que em 2006 conseguiu ser Campeão Baiano, depois de 30 anos em que só o Bahia e o Vitória se revezavam ao levantar a taça.
A presidente da Associação Sonho Meu, Isabel Tavares, esteve com uma equipe da associação, além de uma mãe e um aluno que recebe atendimento especializado de graça, e agradeceu a colaboração dos convidados que doaram os alimentos que serão repassados pela Cdl à Associação. “Queremos agradecer a todos, mas também aproveitar a oportunidade para que vocês da imprensa não deixem um trabalho tão importante como o da Associação Sonho Meu morrer. Atendemos a cerca de 70 adolescentes e adultos especiais e estamos com sérias dificuldades desde que o convênio com a prefeitura não foi renovado”, apelou Isabel.
Enquanto os convidados comiam feijoada, acarajé e participavam do sorteio de brindes, a animação ficou por conta da banda Frisson. “Uma tarde de confraternização muito agradável entre empresários, imprensa, políticos, patrocinadores, enfim, é dessa união que precisamos para juntos conseguirmos alavancar o comércio e a nossa cidade. Nós da diretoria da Cdl de Ilhéus estamos muito felizes”, finalizou Paulo.
O evento contou ainda com a participação do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), com o presidente da Cdl de Itabuna, Jorge Braga, além de diretores da ACI e do Sindicato do Comércio de Itabuna.
RELAÇÃO DOS VEÍCULOS E PROFISSIONAIS DE COMINICAÇÃO PREMIADOS NO FEIJÃO COMPANHEIRO 2013 DA CDL DE ILHÉUS
VEÍCULO DE TV = TV SANTA CRUZ
RÁDIO FM = BAHIA FM SUL
RÁDIO AM = BAHIANA AM
JORNAL IMPRESSO = DIÁRIO DE ILHÉUS
REVISTA = FOLHA DA PRAIA
SITE DE INFORMAÇÃO = R2CPRESS
BLOG= SARRAFO
JORNALISTA 1 = ROBERTO RABAT
JORNALISTA 2= JULIANA DE MOURA
RADIALISTA 1 = ARIEL FIGUEIROA
RADIALISTA 2= CIRO ZATELE
RADIALISTA 3 = VILA NOVA
RADIALISTA 4 = GIL GOMES
PROGRAMA DE RÁDIO = TROPA DE ELITE (MARINHO SANTOS E ROBERTINHO SCARPITA)
AGÊNCIA DE PUBLICIDADE = MAXIMÍDIA (RILDO MOTA)
FOTÓGRAFO = CLODOALDO RIBEIRO
Veja FOTOS clicando AQUI e depois na SETA para AVANÇAR.
Campanha de Multivacinação é prorrogada em Ilhéus
Nesta terça-feira, dia 3, haverá vacinação, na parte da manhã, nos postos CAE III, Sarah Kubitschek, no Malhado, na Policlínica da Conquista e no PSF do Salobrinho.
Em razão das dificuldades encontradas durante a Campanha Nacional de Multivacinação, na semana passada, em Ilhéus, por causa da greve dos servidores públicos municipais, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau) prorrogou a vacinação de crianças menores de cinco anos até a próxima sexta-feira, dia 6. Mas a abertura dos postos de vacinação continua dependendo da presença dos funcionários, como enfermeiras e técnicos de enfermagem, sob a mediação dos sindicatos representativos dos servidores da Saúde.
Nesta terça-feira, dia 3, haverá vacinação, na parte da manhã, nos postos CAE III, Sarah Kubitschek, no Malhado, na Policlínica da Conquista e no PSF do Salobrinho. No Centro de Saúde Avançado da Zona Sul, no bairro Hernani Sá, haverá vacinação nestas terça e quarta-feira, das 17h30 às 20h30. No posto de saúde de Olivença, as vacinas serão aplicadas na quarta-feira, dia 4, durante todo o dia.
Segundo informação da supervisora de Imunização da secretaria, Walkíria Cardeal, até a última sexta-feira foram vacinadas em Ilhéus 4.578 crianças menores de cinco anos, ou seja, 74,57% das que compareceram aos postos de vacinação. Nesta segunda-feira, dia 2, houve vacinação apenas no CAE III (antigo Sesp), pela manhã.
—
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 02.09.2013
II Oficinalhaço mostrou que palhaçada é assunto sério
O cinza que dominava o céu do domingo chuvoso não tirou a empolgação dos 23 participantes do II Oficinalhaço, realizado na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. A iniciativa gratuita promovida pelo Grupo Teatro/ Circo Maktub trabalhou técnicas de palhaçaria, utilizadas para provocar o riso entre o público e também reflexões sobre a fragilidade humana. Pela manhã e tarde do último dia 1º, foram realizados exercícios corporais, jogos de improvisação e discussão sobre a 3ª Palhasseata, marcada para dezembro.
As atividades do II Oficinalhaço foram conduzidas por Fábio Nascimento, Ed Paixão e Márcio Oggo. Entre os participantes, atores e atrizes de Ilhéus e Itabuna se misturaram a amadores interessados em aprender mais sobre a linguagem do clown. A terceira etapa do Oficinalhaço está prevista para o dia 29 deste mês e focará na construção dos personagens. A ação contou com suporte do projeto “Teatro Popular e Interculturalidade”, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
PT encerra prazo para regularização de filiados e Everaldo Anunciação deverá ter 75% dos votos.
O PT encerrou na última sexta-feira (30) o prazo para a regularização, junto ao partido, das pessoas que poderão votar no PED-Processo de Eleição Direta que vai escolher seu novo comando, no dia dez de novembro. Terão direito a voto 44 mil dos 90 mil filiados (as).
Cinco candidatos se inscreveram para a disputa, mas o sindicalista Everaldo Anunciação se destaca como o grande favorito, pois tem o maior número de apoio. O presidente do PT Jonas Paulo e todos os quatro pré-candidatos a governador, por exemplo, fazem parte da chapa. Tem também o apoio de todos os deputados federais e treze dos catorze deputados estaduais.
Na executiva do partido, composta por 19 pessoas, ele tem 16. Everaldo que integra a CNB – Construindo um Novo Brasil, corrente liderada pelo ex-presidente Lula, conquistou a EPS- Esquerda Popular Socialista, Reencantar, DS – Democracia Socialista, 2 de Julho, EDP – Esquerda Democrática Popular, Militância Petista, Militância Merece Respeito e ARTCNB. Na avaliação da assessoria da campanha, Everaldo terá 75% dos votos.
Perfil
Everaldo Anunciação, 53 anos, casado, três filhos, anos, natural de Ilhéus é servidor público federal. No movimento sindical foi presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Cacau – Stac, diretor do Sintsef – Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Bahia, Presidente da CUT- Regional Cacaueira, dirigente Estadual da CUT-Ba e coordenador da Troca de Informações de Trabalhadores sobre Empresas Multinacionais –Tie/ Holanda.
Foi também presidente do Diretório do PT de Ilhéus, vereador do PT de Itabuna (97/2000), candidato a Vice-Governador do estado em 98 na chapa encabeçada pelo atual Deputado Federal Zezéu Ribeiro, coordenador da campanha vitoriosa do PT ao Senado em 2010 e Diretor Geral Adjunto da CEPLAC no primeiro governo do ex-presidente Lula.
—
Marival Guedes
Pronatec oferece 400 vagas para cursos profissionalizantes em Ilhéus
As vagas são para agente de alimentação escolar, assistente de planejamento e controle de produção e de operação de logística portuária, auxiliar de fiscalização ambiental e administrativo, camareira, desenhista da construção civil, fotógrafo, inglês e espanhol aplicado ao turismo e operador de micro.
O Instituto Federal da Bahia (IFBA) e o ProgramaNacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SDS) e Educação (Seduc), oferecem novas 400 vagas para 11 cursos profissionalizantes. As inscrições ocorrem na sede da SDS, na Rua Vereador Mário Alfredo, s/n.
Os cidadãos que quiserem se matricular em uma das áreas e já são cadastrados no programa, devem se dirigir à secretaria atéesta terça-feira, dia 3, com o comprovante de inscrição e documentos de identificação. Já quem fará o cadastro pela primeira vez deverá comparecer à sede do órgão nas próximas quarta, quinta e sexta-feira, dias 4, 5 e 6, munidos com documentos de identidade.
Após o cadastramento na SDS, o candidato deve procurar a equipe do Pronatec, no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME-Centro), no período da noite, a partir desde terça-feira, dia 3, para confirmar a inscrição, portando os seguintes documentos: CPF, Registro Geral (identidade) e os comprovantes de residência e de escolaridade. As aulas estão previstas para iniciar no próximodia 30 e se estendem até o mês de dezembro, nos períodos vespertino e noturno, no IME e no campus do IFBA-Ilhéus, Rodovia Ilhéus –Itabuna, KM 13.
2013 / Premiação em DOSE DUPLA
Olá,
Paz e Luz!
—
CDL/ILHÉUS
FEIJÃO COMPANHEIRO 2013
TROFÉU JORNALISTA OCTÁVIO MOURA
Já disse que eu sou o “botador de notícias” e que o site é “rodado” por leitores/amigos/colaboradores.
O carro-chefe é o “Espaço do Leitor” porque os queixumes, insatisfações, críticas, elogios são trabalhados de fora para dentro.
Assim, mesmo parecendo mas não sendo clichê, qualquer premiação, por uma questão de justiça, deve sim ser dividido por todos que fazem piseiro aqui. A batuta da fiscalização ostensiva fica por conta da BRUXINHA que desde 2003 não abre mão da linha que o site segue.
Importante dizer que torcemos para que a nossa cidade deslanche. Para tanto as opiniões/críticas são sempre liberadas porque, indistintamente, todos querem almejar o mesmo objetivo.
Aos LOJISTAS, diretores da CDL, enfim, os que indicaram o r2cpress.com.br como o melhor site e Roberto Rabat Chame como o melhor jornalista os nossos sinceros agradecimentos.
Em dose dupla aumenta e muito o nosso trabalho para continuarmos fazendo jus a essas tão honrosas homenagens.
Bjão pra todos, vamos trabalhar mais ainda e fiquem com DEUS (Sempre!).
Rabat & Banda.
Veja FOTOS clicando AQUI e depois na SETA para AVANÇAR.
68ª CIPM / ILHÉUS
PORTE ILEGAL DE ARMA E TRÁFICO DE DROGAS.
Que no dia 31/08/2013, por volta das 12h06min, a guarnição da 6801, conduziu da Rua da Cascalheira, Princesa Isabel, para 7ªCOORPIN, FÁBIO SANTOS XAVIER, 20 anos, residente na Rua da Cascalheira, Princesa Isabel, GRABIEL ALVES DA SILVA, 19 anos, residente na Rua da cascalheira, Princesa Isabel, e o menor I. J. S., pois os mesmos fora surpreendidos portando três revolveres calibre .38 nº 1820279; 509245 e 1948403, cada um com duas munições intacta e um tablete de maconha. Na DP os indivíduos e os materiais encontrados foram apresentados a Agente ROSIMEIRE e flagranteados pelo Bel. FÁBIO. Ocorrência nº 13-03166.
Agrissênior Notícias – Nº 443 – 04 de setembro de 2013
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhaas (Lado direito)
Excelente Negócio !!!!
Quitado, R$90 mil. Financiado ou à vista.
Pintado de novo, gradeado.
Sala, Cozinha, Banheiro Social, 3 Quartos, Área de Serviço, Área de Lazer.
Contato com Mário Sérgio:
(73) 8838-4743 ou 8144-3595.
Divulgação do tae kwon do
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).



























































