WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Vereadores de Ibicaraí solicitam ao Estado serviços de iluminação e pavimentação

Uma comitiva de vereadores e secretários municipais de Ibicaraí, acompanhada da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), se reuniu esta semana com o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, para solicitar uma série de obras e serviços para o município. Aproveitando a oportunidade, o grupo também agradeceu ao secretário Otto Alencar e a deputada Ângela Sousa pelo empenho na realização das obras de pavimentação asfáltica da rua Acelino Prudente de Moraes, no bairro Duque de Caxias, e também da iluminação na BR 415, no trecho que vai do bairro Duque de Caxias, na entrada da cidade, até o bairro Sempre Viva, inauguradas na noite desta quinta-feira (14).

Seinfra Ibicaraí

Participaram da comitiva os vereadores, Idemar Lopes(Dema), que é presidente da Câmara Municipal de Ibicaraí, Jesseone Carvalho (Ceone), Valter da Farmácia, Klaus Farias, e Alam Damaceno, além do secretário municipal de Finanças, Heliomar Barberino, que é presidente do PSD local, representando o prefeito Lenildo Santana (PT). Os representantes de Ibicaraí também solicitaram ao vice-governador e secretário de Infraestrutura a implantação de rede elétrica do Programa Luz Para Todos para atender a diversas localidades do município, a exemplo da comunidade Ribeirão do Luxinho – 1ª Parte e 2ª Parte; Fazenda Vitória; Escola Rural São Sebastião e Fazenda Salvadora. Ainda na audiência o grupo solicitou a pavimentação da rodovia Ibicaraí-Coaraci.

A deputada estadual Ângela Sousa informou que a iniciativa dos vereadores e do secretário de reivindicar junto ao Governo do Estado obras e melhorias para Ibicaraí reforça mais uma vez o compromisso do grupo com o desenvolvimento do município. Ela assegurou que estará atenta e vigilante, lembrando sobre as obras solicitadas e cobrando esses serviços, considerados fundamentais para garantir uma melhor qualidade de vida para os moradores de Ibicaraí. O secretário Otto Alencar destacou a necessidade de que todos se unam em prol de Ibicaraí para o fortalecimento e desenvolvimento deste importante município para região sul da Bahia. O vice-governador realçou ainda que Ibicaraí tem uma grande amiga e aliada, que é a deputada estadual Ângela Sousa, que tem buscado incansavelmente projetos estruturantes para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.


AI/DEP.

INDICAÇÃO DOS VEREADORES DO PCdoB PODE TRAZER COMPLEXO ESPORTIVO PARA ILHÉUS

A bancada do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na câmara de Ilhéus, composta pelos vereadores Dr. Jó e Nerival, encaminhou à prefeitura, na sessão desta quarta-feira (13), uma indicação pedindo o comprometimento do prefeito Jabes Ribeiro com a inclusão do município no projeto Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

MONT PCDOB

O CIE é uma iniciativa do Ministério do Esporte com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Tem como objetivo ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação no esporte em cidades onde existam áreas de vulnerabilidade social.
Para Dr. Jó, também presidente da câmara, Ilhéus não pode perder esta oportunidade. “Proporcionar, principalmente aos jovens, o acesso à prática esportiva é algo imprescindível para fazer frente aos riscos da sociedade. A união de esforços da prefeitura, dos vereadores comunistas e do Ministério dos Esportes pode dar a nossa população a oportunidade de lazer e, ao mesmo tempo, de desenvolver as habilidades esportivas”, disse o vereador.
O Ministério dos Esportes, comandado por Aldo Rebelo (PCdoB), disponibiliza três modalidades do CIE. Desde a mais simples, com ginásio poliesportivo e salas de aula, até verdadeiros complexos, que agregam também pistas de atletismo, enfermaria, academia e outros espaços.
De acordo com o vereador comunista Nerival, a prefeitura precisa solicitar a inclusão da cidade no projeto até o dia cinco de abril e disponibilizar o terreno para construção dos aparelhos.


Assessoria de comunicação da bancada do PCdoB na câmara de Ilhéus.
Responsável – Andrei Sansil

Mutirão contra a dengue no Alto do Carvalho na 6ª feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (SMS) promove, nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 8 horas, um mutirão contra o mosquito transmissor da dengue, no Alto do Carvalho, situado na zona norte da cidade. O local tem o maior risco da doença, segundo o Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira), realizado pela secretaria, no último mês de fevereiro.

A ação, coordenada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, contará com a participação dos agentes de endemia e agentes comunitários de saúde da localidade. Conforme a secretária Ledívia Espinheira, é fundamental o engajamento da comunidade durante o mutirão, no sentido de obter resultados positivos para o controle da doença.

Sacos de lixo – A coordenada de Vigilância Epidemiológica, Patrícia Dickie de Almeida, informa que já nesta quinta-feira, 14, serão distribuídos sacos de lixo em todas as residências do bairro, com o objetivo de recolher somente o lixo que serve de depósitos para reprodução do mosquito da dengue, a exemplo de pneus, latas, potes plásticos de margarina, vasos sem utilidade, garrafas Pet, copos descartáveis, sacos de salgadinhos e outros resíduos sólidos sem utilização.

Também serão distribuídas telas e tampas para cobertura de tonéis, caixas d’água e tanques, além de folhetos explicativos sobre controle da doença e prevenção do mosquito. O mutirão integra a programação da Campanha de Sensibilização e Mobilização Social contra o mosquito transmissor da Dengue da secretaria municipal de Saúde, com o apoio da 6ª Dires, e da secretaria de Desenvolvimento Urbano, que enviará caçambas para o recolhimento dos sacos de lixos, e roçadeiras para o trabalho em terrenos baldios e vias públicas.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 14.03.2013

OPUS DEI

BOLETIM 13 de março de 2013

Prelado do Opus Dei mostra total apoio ao novo Papa. D. Rafael Llano conta como a proximidade com São Josemaria foi fundamental na sua vida. Editorial sobre a confiança em Deus. Carta de março do Prelado.

O OPUS DEI NO BRASIL

“Recebi o convite ao sacerdócio de São Josemaria Escrivá de Balaguer”, afirmou Dom Rafael Llano Cifuentes, bispo emérito da diocese de Nova Friburgo, em Missa comemorativa dos seus 80 anos. Ao longo da sua vida conviveu e foi secretário de São Josemaria, fundador do Opus Dei, experiência que – como afirmou Dom Rafael – constitui um estímulo e lhe impulsiona constantemente à santidade. A seguir, publicamos suas palavras de agradecimento. [+]

DO PRELADO

O Prelado convida nesta carta a rezar pelo conclave e pelo novo Romano Pontífice. Em seguida, continuando seu comentário aos artigos do Credo, se detém na Paixão, Morte e Sepultura de Nosso Senhor Jesus Cristo, destrinchando seu valor salvífico e impulsionando a aproveitar bem a Semana Santa. [+]

“Outro Pedro virá, com suas redes nas costas, novo bispo de Roma e novo pai para a família dos filhos de Deus. E a Bento XVI, que passa a barca de São Pedro ao seu sucessor, lhe dizemos de todo coração: Obrigado, Santo Padre, perdão por nossas faltas de correspondência aos seus silvos de bom pastor, e lhe pedimos que não cesse de ajudar ao povo de Deus com a fecundidade de seu pensamento e sua oração!” [+]

D. Javier Echevarria afirma a “completa adesão à sua pessoa e ao seu ministério, consciente de assim exprimir os sentimentos dos fiéis – leigos e sacerdotes – da Prelazia do Opus Dei”. [+]

CULTIVAR A FÉ

Sem Cristo, não fazemos nada. É o ensinamento que o Mestre deu aos seus discípulos no episódio da pesca milagrosa e que se repete em nossas vidas. [+]

Marinha do Brasil

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Jabes Ribeiro recebe estudantes do CIEE

O prefeito Jabes Ribeiro recebeu na manhã desta quarta-feira, 13, estagiários do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que fazem parte do programa Aprendiz Legal, voltado para a preparação e inserção de jovens no mercado de trabalho. Os estudantes estão realizando um levantamento sobre a história de Ilhéus e, durante a pesquisa sobre o Palácio Paranaguá, fizeram uma visita ao prefeito. “A realização de atividades como estas cooperam para a preservação da nossa memória e da nossa história e, principalmente, despertam no estudante o amor pela cidade, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes”, destacou o prefeito.

O prefeito, Jabes Ribeiro, recebe grupo de estudantes do CIEE - Foto Alfredo FIlho - Secom Ilhéus.

O prefeito, Jabes Ribeiro, recebe grupo de estudantes do CIEE – Foto Alfredo FIlho – Secom Ilhéus.


Além da sede do governo municipal, o grupo visitou prédios históricos da cidade como a Casa dos Artistas, Associação Comercial de Ilhéus e Casa Jorge Amado com o objetivo de conhecer e entender um pouco mais o contexto histórico de cada prédio da cidade. “Estamos fazendo um levantamento sobre o histórico de Ilhéus. Isso é bom para o nosso conhecimento, capacitação e para que a gente possa levar essas informações a outras pessoas, principalmente, aquelas que não tiveram tanto conhecimento como nós estamos tendo hoje”, comentou o estudante Gilson Júnior.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 13.03.2013

Prefeitura de Itabuna

CAPA R2CPRESS
Prefeitura de Itabuna organiza a Conferência de Educação
Prefeitura vai vistoriar frota de táxis no mês de abril
Prefeitura entrega 285 quilos de alimentos a abrigos de idosos
Novo empreendimento passa por fiscalização e cria empregos em Itabuna
Prefeitura garante reforma de unidade do Tiro de Guerra

:: LEIA MAIS »

Diocese de Ilhéus

Ao Irmão e Missionário Padre Reinam… Um Breve, Até Logo!

Momentos da  despedida.

Momentos da despedida.

 

Com a presença dos Bispos da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli; da Diocese de Barreiras, Dom Josafa Menezes e o Bispo de São Mateus – ES, Dom Zanoni Demettino Castro, deu início às 09h00 na Catedral Diocesana de Ilhéus a Missa de Corpo Presente do Padre Raimundo Reinam, assassinado brutamente na cidade de Angical da Diocese de Barreiras no Oeste do Estado da Bahia.

Juntamente com as presenças Eclesiásticas, estiveram ainda, todo o Clero Diocesano, Diáconos, Seminaristas, além de um grande número de Fiéis das Dioceses circunvizinhas e principalmente de Ilhéus e Barreiras. Tivemos ainda a presença do Prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

Todos estavam lá para prestarem suas ultimas homenagens a este Servo que foi colocado por Deus em nosso meio.  Em suas mensagens os Bispos destacaram a presença não apenas de um Padre, mas também de um homem que soube levar a fundo o verdadeiro sentido do “Ser Missionário”  do Reino de Deus; um deles chegou até a dizer: “ – Morreu como um verdadeiro Missionário, dentro do seu “campo” de Missão”.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Ilhéus

Fotos: Alfredo Filho e Gidelzo Silva.

Fotos: Alfredo Filho e Gidelzo Silva.


SDS denuncia irregularidades deixadas pela gestão passada ao Ministério Público
Secretária apresenta plano de ação para a Saúde
Comissão vai avaliar documentos do município de Ilhéus
Prefeitura cria mais dois estacionamentos exclusivos para motos

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS / SÁBADO DE PESCA NA PRAIA DO SUL

Clube de Pesca de Ilhéus (CLUPESIL).

Clube de Pesca de Ilhéus (CLUPESIL).

O Clube de Pesca de Ilhéus ainda comemora o entusiasmo que marcou o início do campeonato individual de 2013, no sábado , 2, na praia do  Sul, em frente à Cabana Vó Eró.

Após um período sem atividade, quando as praias estiveram ocupadas pelos banhistas, aproveitando o verão ensolarado, o Clupesil marcou o retorno às atividades esportivas com o reencontro dos pescadores, na 1ª etapa do campeonato.

Participaram da competição cerca de 50 pescadores, nas categorias masculina, feminina, máster e juvenil. A maior parte é de Ilhéus, mas temos muita gente de Itabuna, Canavieiras e Jequié.

É importante para o Clube que além da disputa esportiva, que se mantenha entre os pescadores e familiares, o espírito de cordialidade e congraçamento.

Na prova da 1ª etapa o vento leste limpou a água e afugentou os cardumes da praia, dificultando a captura.  Os melhores do dia foram Thiago Carvalho, no masculino, Vilma Souza, no feminino e Calixto Bastos no Master e Iago no Juvenil.

A próxima etapa do campeonato será no dia 14 de abril, domingo, na praia do Norte, em frente à Cabana Sol da Bahia.

Atendendo a diversos pedidos dos associados, a diretoria do Clupesil decidiu modificar o art.20 do campeonato de 2013 e admitiu o descarte da pior etapa pescada e, também, permitiu ao pescador que faltar a uma etapa poder descartá-la, com pontuação igual àqueles que pescaram e não capturaram nenhum peixe.

           CAMPEONATO BRASILEIRO DE PESCA

  O Clupesil, representando a Federação Baiana de Pesca, está organizando equipes para disputar o Campeonato Brasileiro de Pesca, na cidade de Fortaleza(CE), nos dias 03 a 08 de agosto de 2013.

O diretor Roberto Mendonça foi encarregado para selecionar os pescadores que representarão a Bahia e já marcou quatro seletivas nas seguintes datas:

1ª – 17 de março  –  07,30 horas        Praia do Malhado;

2ª –  24 de Março –  07,30                  Praia de São Miguel;

3ª –  20 de abril    –  08,00                  Cabana do Miguel e

4ª –  28 de abril    –  08,00                  Sítio de Miranda – Acuípe.

CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS

ASSESSORIA DE IMPRENSA
www.camaradeilheus.com.br

CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS COMEMOROU DIA DA MULHER


Fotos: Clodoaldo Ribeiro.

Fotos: Clodoaldo Ribeiro.


Em clima de festa a Câmara Municipal de Ilhéus comemorou o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira, 12 – com a realização da sessão solene- sob a presidência do vereador do PCdoB(Dr.Jó).  A solenidade foi marcada pela falta de formalidades que caracteriza as sessões rotineiras do legislativo. Responsável pela proposta da sessão em comemoração ao Dia da Mulher, ocorrido na sexta-feira, 08 de março, foi o vereador Prof° Gurita/PP. Apesar do clima festivo, com um plenário bastante concorrido,  o ato teve momentos de reflexão com a palestra da pastora-evangêlica, da Igreja Batista Moriá-  Marta Almeida. Ela falou sobre os avanços obtidos pela mulher e que obterá muito mais em sua vida se observar o que diz a Palavra de Deus, contida na Bíblia.

       Fizeram parte da Mesa a convite do presidente as senhoras: Adriana Ribeiro, primeira dama do município; Saionara Nascimento, esposa do vereador Josevaldo; Maria  José Santos, presidente da Associação dos Idosos do Sul da Bahia; Marta  Almeida, palestrante; Dra.  Angela  Souza, Delegada da DEAM/Ilhéus; Dra.Maria Silva Tavares, Sub-Coordenadora da 3ª Regional Defensoria  Pública da Bahia e Dra.Giovana Souza, Promotora de Justiça da Bahia.

         Foram mais de 30 personalidades femininas que prestigiaram a sessão e receberam das mãos dos vereadores suas honradas homenagens. O momento alta da solenidade foi a presença da Sra. Antonia  Emiliana Santos,  com 101 anos de idade, amiga do vereador Nerival.  

Prefeitura de Itabuna

CAPA R2CPRESS
Prefeito vistoria feira do São Caetano para início das obras
Recadastramento do PETI em Itabuna vai até dia 28
Prefeitura e Caixa sorteiam 500 unidades do Minha Casa, Minha Vida
Centro de Itabuna recebe operação faxina feita pela Prefeitura
Prefeitura tapa buracos e recupera corredores de ônibus em Itabuna

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia