“V Salão Virtual de Artes Plásticas” – Ilheense competindo (Vale a pena conferir. Participem!!!!!!)
Está aberto o “V Salão Virtual de Artes Plásticas ARTBIZ”. Acessando o site, você pode ver diversas obras de alguns artistas pré-selecionados. Cada artista concorrerá com três de suas obras e as três mais votadas serão premiadas.
Entre os artistas plásticos está Kity Mendonça, nascida em Ilhéus, na Bahia onde começou a pintar desde os 13 anos. Depois de aperfeiçoar seu dom com a professora Lúcia Laguardia, mudou-se para o interior de São Paulo onde fez especialização na UNICAMP. Com mais de 400 obras, muitas delas premiadas em exposições no Brasil e no exterior, Kity Mendonça prova seu talento e encanta quem aprecia a arte acadêmica hiper-realista. Vale a pena conferir.
Segue abaixo o endereço do site para votação.
Participem!!!!!
http://www.artbiz.com.br/svab5.html
Tragédia anunciada
AOS DEFICIENTES QUE ESTÃO NO DESCOMANDO DA PMI

…ou melhor, essa ruína está situada bem PERTINHO DE UM PONTO DE ÔNIBUS NA AVENIDA LOMANTO JÚNIOR-PONTAL
Não sei mais onde iremos parar com tanta falta de VERGONHA.
CASA DE LOUCOS, OU DA MÃE JOANA?
—
Anne Pacheco
Tom Coelho em: Diferenciação
“Quando todos pensam igual é porque ninguém está pensando.” (Walter Lippman)
Dia destes entrei em uma loja Fran’s Café para um espresso com pão de queijo. Fiquei surpreso ao receber o café cuidadosamente apoiado sobre uma pequena bandeja, acompanhado de um elegante copo contendo água mineral gasosa e um folheto explicando tratar-se de uma tradição italiana: a água com gás aguça as papilas, enaltecendo o sabor do café que será sorvido. E toda esta atenção sem custo adicional.
Num destes finais de semana, dirigi-me a um cinema da rede Cinemark acreditando que, em virtude do grande número de salas, as filas seriam pouco significativas. Ledo engano. Apreciei fila para adquirir o ingresso, fila para acessar a sala e fila para comprar pipoca e refrigerante a preços aviltantes.
Meses atrás, resolvi retomar a prática da natação e fui ter um diálogo com minha antiga academia, a Runner. Solicitei-lhes uma condição diferenciada para regressar, mas responderam que eu deveria me adequar às normas vigentes para novos alunos. Seria uma assertiva aceitável, se não tivesse partido do departamento de fidelização da empresa que, teoricamente, deveria zelar pela manutenção de seus associados.
Três situações distintas, envolvendo empresas de renome, que nos fazem refletir sobre a questão dos preços relativos e, acima disto, sobre o que vem a ser diferenciação.
Concorrência monopolística
ZPE DE ILHÉUS: COMO ANDA A SUA IMPLANTAÇÃO?
Gostaria que vocês lessem a notícia a seguir, sobre a ZPE do Sertão, que pode ser encontrada em:
http://fiquesabendoassu.blogspot.com/2011/02/zpe-do-sertao-inicia-processo-de.html .
Mais uma vez volto a perguntar: E A ZPE DE ILHÉUS, ou melhor ZPE DA BAHIA, como agora denominaram, COMO ANDA?
Aproveito para sugerir aos responsáveis pelo Projeto de Implantação da nossa ZPE, que disponibilizem, por exemplo no Site da Prefeitura ou da Câmara de Veareadores, o Cronograma de Imlantação da nossa ZPE, para que possamos acompanhar e cobrar providências.
Carlos da Silva Mascarenhas
—
ZPE DO SERTÃO INICIA PROCESSO DE CONSOLIDAÇÃO
O prefeito do Assú, Ivan Júnior (Foto), e o gestor da empresa ZPE do Sertão Administradora Ltda., consultor Brian Tipler, deram entrada na manhã desta quarta-feira, 23, na Receita Federal, em Natal, no projeto de alfandegamento, previsto no projeto da ZPE.
O alfandegamento, de acordo com a Lei das zonas de processamento, é para obter a isenção de impostos federais e possibilitar o início da infraestrutura. “Depois que a Receita Federal autorizar o alfandegamento a empresa administradora da ZPE do Sertão poderá iniciar todo o trabalho de infraestrutura do projeto”, disse o prefeito do Assú, Ivan Júnior. A área que irá receber a ZPE já foi desapropriada pela Prefeitura do Assú. O gestor assuense revelou que tem recebido todo o apoio da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini e do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, que não têm medido esforços no sentido de encaminhar bem o projeto que, de acordo com o prefeito do Assú, mudará a face econômica da região do Vale do Açu e de grande parte do Rio Grande do Norte. “Eles estão ajudando muito e mantendo contatos importantes para a consolidação da ZPE do Sertão”, ressaltou Ivan Júnior. Ivan Júnior vem trabalhando arduamente para consolidar a ZPE do Sertão. “Somos determinados e vamos conseguir viabilizar esse projeto. Conseguimos sensibilizar toda bancada federal. A primeira a acreditar foi a governadora Rosalba Ciarlini. Ela me ajudou, sensibilizando os parlamentares, desde o tempo em que era senadora da República”, concluiu o prefeito.
—
Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com
73 8147-0607
A diferença pede licença
De: Socorro Pastor
Assunto: A diferença pede licença
Corpo da mensagem:
A DIFERENÇA PEDE LICENÇA
A sociedade é um imenso mercado, onde muito cedo as pessoas são etiquetadas e colocadas em algum lugar, sem escolha possível. O bonito, o feio, o desajeitado, o inteligente, o atrasado, o grande, o pequeno, o normal, o anormal…
E julga-se, sem piedade, os fracos, os fortes, os vencedores, os perdedores, os sãos, os doentes.
Chama-se de diferente aquele que não está na mesma linha de normalidade que a maioria do ser humano. Mas, o que é ser diferente senão o fato de não ser igual? Não somos assim, todos diferentes?
Por que etiquetas, se todos trazemos em nós riquezas inúmeras, mesmo se muitas vezes imperceptíveis aos olhos humanos?
A diferença pede licença sim.
Dá-me oportunidade.
Deixa-me mostrar quem sou ao meu tempo! Deixa-me desenvolver minhas capacidades e farei florir meu deserto.
PRAÇA BAIRRO DO PONTAL-DESABAFO
De: JOSIMAR(NEGO)
Assunto: PRAÇA BAIRRO DO PONTAL-DESABAFO
Corpo da mensagem:
CARO RABAT,
ENTRA PREFEITO E SAI PREFEITO E NINGUEM OLHA PARA O BAIRRO DO PONTAL O MESMO ESTÁ JOGADO DE ESCANTEIO PELO PODER PUBLICO. SOU MORADOR DO BAIRRO A 37 ANOS, NASCIDO E CRIADO NO BAIRRO, RUAS CHEIAS DE BURACOS, A PRAÇA DO SÃO JOÃO BATISTA NEM SE FALA, A UNICA DE ILHÉUS QUE NÃO FOI REFORMADA.
HOJE NÃO PODEMOS MAIS NE SENTAR NA MESMA POIS A ENERGIA E PRECARIA. O PREFEITO TEVE NA MESMA NO DIA DO NATAL DA PRAÇA SO FEZ PROMETER E ATE HOJE NADA FOI FEITO.
AGUARDAMOS PROVIDÊNCIA.
JOSIMAR(NEGO)
Cardíacos condenados à morte
É o seguinte: como a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) firmou convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna para os benditos procedimentos, não podem ultrapassar a cota mensal estipulada – apenas seis (ou coisa que valha), pois o SUS não paga as cirurgias excedentes.
Se por ventura o paciente for avisado pelos médicos e hospitais que seu procedimento não pode ser liberado em Itabuna, pois a cota já foi preenchida, e quiser ir a Salvador, também não logrará mais sorte. Lá, os médicos ou hospitais da capital dirão que, como ele mora em Itabuna, terá que fazer o procedimento no seu domicílio.
Pelo visto, continuará condenado à morte pela pesada e enfadonha burocracia estatal. Ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
CARNAVAL EM ILHÉUS
De: NEGO VEIO
Assunto: CARNAVAL EM ILHÉUS
Corpo da mensagem:
MAIS UMA VEZ VEM ABAIXO O QUE DIZEM OS SECRETÁRIOS DA PREFEIURA DE ILHÉUS, QUANDO AS PESSOAS SOLICITAM SERVIÇOS EM SUAS RUAS OU NOS SEUS BAIRROS, DE QUE A PREFITURA NÃO TEM DINHEIRO, PARA O CARNAVAL APARECE LOGO, A NOSSA VIZINHA CIDADE DE ITABUNA NEM SE FALA NISSO, ISSO É QUE É CONSCIÊNCIA, ORA BOLAS SR. NEWTON VOÇÊ ESTÁ QUERENDO QUE NOSSA CIDADE PEGUE FOGO, AFINAL DE CONTAS QUEM GANHA COM ESTE CARNAVAL MIXURUCA ? SEM SEGURANÇA E VOÇÊ VEM EXPOR A TODOS OS MORADORES A UM VERDADEIRO VEXAME, TOMA JUIZO E LEVE A COISA Á SERIO.SUA VEZ COMO POLITICO JÁ PERTO DE ACABAR, NÃO QUEIRA PIORAR DO JEITO QUE ESTÁ.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
BBB despenca na audiência. Será o último?
Segundo a coluna “Outro Canal”, da Folha, a 11ª edição do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, registra a pior média de audiência do reality show ao longo dos últimos anos. Apesar de ser veiculado após a novela “Insensato Coração”, que se mantém na casa dos 32 pontos do Ibope, o BBB-11 teve abrupta queda de telespectadores e registrou média de 25,7 pontos de audiência.
A decadência do programa apavora a família Marinho e anima os concorrentes. O Portal R7, da TV Record, observa que a queda de audiência hoje é mais acelerada. “Na quinta edição do BBB o programa bateu em média 50,3 pontos nas quatro primeiras eliminações, enquanto nesta 11ª temporada o índice ficou em 25,7 pontos… A queda foi gradativa com o passar dos anos”.
Alegria e lucro dos concorrentes
Comunicado Oficial sobre o acidente envolvendo o cantor Reginho e a banda Surpresa
O cantor Reginho e a banda Surpresa, nacionalmente conhecidos pela música ‘Minha Mulher Não Deixa Não’, voltavam do Rio de Janeiro para a cidade de Recife quando o ônibus em que estavam sofreu um acidente na cidade de Jeremoabo, a 80 quilômetros de Paulo Afonso, na Bahia, onde veio a falecer o baixista da banda, Lenine Castro dos Santos . O local do acidente já constava problemas no acostamento, sendo o acidente com o ônibus da equipe do cantor o terceiro no período de dois meses.
Das 27 pessoas no ônibus que saiu do Rio de Janeiro, 15 foram encaminhadas ao hospital e apenas o cantor Reginho, o guitarrista, Vinicius da Costa Andrade e o bateirista, Jonata Teixeira da Silva, ainda aguardam resultados de exames para serem liberados, mas passam bem. O único membro da equipe que permanecerá hospitalizado é dançarina Márcia Oliveira, que teve o braço e a perna fraturados e sofreu escoriações pelo corpo. Reginho e toda a sua equipe lamentam muito a morte de Lenine Castro dos Santos.
Apesar do ocorrido, Reginho continua cumprindo sua agenda de compromissos e estará no Rio de Janeiro amanhã, 25/02, às 10h30, para o lançamento da campanha de carnaval do Ministério da Saúde para o uso da camisinha durante a folia. Reginho e os cantores Mary Campbell e Kleber Lapada, além dos dançarinos Anjo, Gal, Ponga e Mimoso, estarão na quadra da escola de samba Salgueiro para apresentarem a versão incentivando o uso de preservativos da música ‘Minha Mulher Não Deixa Não’, hit que deu destaque nacional ao grupo.
Fim de semana com poucas nuvens e chuvas fracas e isoladas em Salvador
No interior do Estado, previsão de céu encoberto e chuvoso, com temperaturas entre 19ºC e 34ºC. Salvador e RMS: mínima de 22ºC e máxima de34ºC
A massa de ar quente e seco associada aos ventos úmidos vindos do oceano Atlântico deixarão novamente o tempo instável em Salvador e Região Metropolitana neste final de semana. A previsão, segundo o serviço de meteorologia do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), entre esta sexta-feira (25/02) e domingo (27/02), é de céu com poucas nuvens, chuvas fracas de forma isolada e as temperaturas deverão ficar entre 22°C (mínima) e 34°C (máxima). Já para grande parte do interior da Bahia, a previsão é de céu encoberto e chuvoso. Mínima de 19ºC em Morro do Chapéu, Mucugê, Piatã e Vitória da Conquista e, máxima, de 34ºC em Ibotirama, Paulo Afonso e Juazeiro.
De acordo com o meteorologista do Ingá Heráclio Alves, a combinação entre o calor, típico da estação de verão, a umidade vinda da Região Amazônica e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua influenciando as condições do tempo, deixando o céu encoberto e chuvoso, em toda a faixa Centro-oeste e Norte da Bahia. “É sempre bom lembrar que a ZCIT é o principal sistema meteorológico responsável pelas chuvas entre fevereiro e maio no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Centro-oeste dos estados da Paraíba e Pernambuco, e Centro-norte da Bahia”.

































































