WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Recrutamento para a CIA


Espião K D T encaminhou.

Ex GORDO em: Como Contratar um funcionário

O método consiste em:
1-Colocar todos os candidatos num galpão
2-Disponibilizar 200 tijolos para cada um.
3-Não dê orientação alguma sobre o que fazer.
4-Tranque-os lá.

Após seis horas, volte e verifique o que fizeram.

Segue a análise dos resultados:

:: LEIA MAIS »

A ÁGUA DE VOLTA

De: REGINA
Assunto: A ÁGUA DE VOLTA

Corpo da mensagem:
DESTA VEZ EU VOLTO PARA AGRADECER A VOCE RABAT, POR TER NOS DADO O ESPAÇO PARA QUE PUDESSOS DAR O NOSSO GRITO DE SOCORROOO,PEDINDO O RETORNO DA ÁGUA EM NOSSAS RESIDENCIAS. E GRAÇAS A DEUS, E AO SEU SITE NOSSO GRITO FOI OUVIDO.PUDE TER A CERTEZA MAIS UMA VEZ, QUE NÃO PODEMOS NOS CALAR, QUANDO SOMOS PREJUDICADOS.VALEU TAMBÉM A COLABORAÇÃO DOS NOSSOS VIZINHOS.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.É ASSIM QUE SE FAZ A CIDADE CRESCER. TODOS JUNTOS


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Prefeitura Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS.


Governo Municipal discute melhorias para a gestão de recursos humanos
Newton dá posse ao novo secretário de Meio Ambiente
I etapa do circuito ilheense de corridas rústicas será realizada neste domingo
Lagoa Encantada será a próxima parada do projeto “Arena Esportiva de Verão”

:: LEIA MAIS »

Ângela Sousa destaca opção da BA pela interiorização do desenvolvimento

A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) acredita que o governo baiano age de maneira acertada quando faz uma opção firme pelo processo de interiorização do desenvolvimento. Ela enfatiza ações como o projeto do Complexo Intermodal Porto Sul, que já tem uma ferrovia licitada e aguarda o licenciamento ambiental do porto em Ilhéus.

“O governo está correto quando determina esse rumo, que certamente terá um impacto muito grande no desenvolvimento de todo o Estado”, afirma Ângela Sousa. Ela se encontrava na manhã desta terça-feira, 15, entre os 63 deputados que participaram da abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa e assistiram à leitura da mensagem do governador Jaques Wagner.

:: LEIA MAIS »

INFORME DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE ILHÉUS

CNTC DESARQUIVA O PLS 115/2007 – REGULAMENTAÇÃO DA CATEGORIA DOS COMERCIÁRIOS

O secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), José Augusto Silva Filho, saiu nesta manha do gabinete do presidente Sarney com a garantia de que a principal demanda dos 10 milhões de comerciários do Brasil estará atendida: o desarquivamento do PLS 115/2007 que propõe a regulamentação da profissão da categoria.

“Ele se sensibilizou com nossa reivindicação e solicitou de imediato que o gabinete providenciasse o desarquivamento do PLS para tramitar na Comissão de Assuntos Sociais”, festejou o dirigente sindical. De autoria do senador Paulo Paim, o projeto de lei regulamentará a profissão de comerciário, atendendo à demanda da CNTC, encampada por 30 federações estaduais e 835 sindicatos. Com a regularização, Silva Filho estima que haverá uma evolução “extraordinária” nas garantias de direitos da categoria que se encontram em situação precária: “Vamos fazer justiça com a profissão mais antiga do Brasil”.

O secretário geral da CNTC informou também que o presidente Sarney, a seu pedido, está estudando um nome para indicar como relator do projeto. Fonte: Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

José Rezende Mendonça em: SAMU E HOSPITAL REGIONAL ENTRE A CRUZ E A ESPADA

Esta semana pude ver de perto como anda a saúde pública em Ilhéus, e porque não dizer no Brasil. Fui chamado para prestar socorro a um amigo até o Hospital VidaMed (atendimento SUS), que por sinal fomos muito bem atendidos. Mas, como ocaso era mais grave, o próprio hospital solicitou sua transferência para o Hospital Regional via serviços da SAMU.

Pude constatar pela primeira vez como funciona a prestação dos serviços por esta unidade de salvamento. Serviços bem divulgados, e merecedor de nossos aplausos. Quem já se utilizou ou presenciou todo encaminhamento de vítimas até o hospital sabe do que estou falando.
Em nada menos de 10 minutos, chegava à ambulância da SAMU para levar o amigo até o Hospital Regional. Já no hospital começa o drama dos socorristas, encontra um hospital lotado, com pacientes pelos corredores, faltando leitos, colchões, espaço na emergência, etc. Mas, nem por isso os socorristas da SAMU se entregam, e com ajuda de enfermeiros (as), fazem de tudo para acomodar aquele necessitado.

:: LEIA MAIS »

“PROBLEMÃO” COM O VESTIBULAR DA UESC (3)

Ana
Assunto: Foram muito erros
Corpo da mensagem:

Nao meus caros, eles fizeram a equação dividida por dois em uma formula errada!!!!!! Alem disso, o erro não sao apenas nas notas, mas nos procedimentos! Depois de publicado edital, ninguem pode assim aleatoriamente, discricionariamente, alterar formula, divisao ou qualquer coisa, sem um edital de retificação devidamente publicado. Isto é ilegal, fere os principios da Adm. Pública e principalmente os procedimentos licitatórios (que é o caso da modalidade concurso-vestibular). Além disso, muitas pessoas não tiveram sequer as objetivas corrigidas porque não tiveram nota em portugues devido ao erro.
Vocês não podem ser arrogantes e engolir qualquer historinha que a uesc conta. VESTIBULAR é concurso público e deve ter suas regras obedecidas para não ter problemas.

Como confiar num concurso que não seguem as regras? que nao passa segurança? Cobra uma inscrição carissima para errar desse jeito?
Eu não fiz o vestibular esse ano, ja estou na UESC, mas fico indignada como as coisas sao tratadas por vcs estudantes.

Não é questao de “Eu estudei o resto se foda” é questao de “viver honestamente”, “não lesar a outrem” e “DAR A CADA UM O QUE É SEU”.

Se essas pessoas tem direitos, devem lutar por eles!

CADÊ A AGUA D.EMBASA?

De: REGINA MOREIRA
Assunto: CADÊ A AGUA D.EMBASA?

Corpo da mensagem:
Não posso acreditar que ainda continuamos sem água! Alguns moradores foram na Embasa queixar-se,já telefonamos, temos até nº de protocolo para que adianta?
Se temos que acordar 4,30 da manhã para encher os baldes, por que ás 6:00 hs já era. Não sabemos mesmo, por quem gritar Mais eu não vou desistir, vou gritar SOCORROOOOOOOOOOOOOOO até quando D. Embasa ouvir.
Que absurdo, falta de vergonha. Vamos trabalhar, e dar direitos a quem tem.
Queremos agua em nossas casas. As contas já estão a vir, e se não pagas vem algum otário cortar. Paciência, tem limite viu !


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Ilheus cidade abençoado por Deus!

Rabat

Mais uma vez pessoas que nao tem raiz em nossa cidade dar a mão por ela. Como é do conhencimento de todos, existe um grupo de pessoas trabalhando pela revitalização do nosso Parque de Exposições e Eventos de Ilheus e na reinauguração do Parque com realização do Leilao de Doações recebemos visita de varios pecuaristas da nossa regiao e dentre eles estava o Rosemberg Pinto, na epoca Assessor da Petrobras e naquela oportunidade prometeu que iria trazer para Ilheus um grande evento. Para nossa surpresa esta ai a 2ª ExpoPampa Nacional Especializada, que sera realizada em Ilheus entre os dias 03 a 07 de abril, com o patrocinio da Petrobras e apoio do Governo Federal, claro tambem com a particpação do Governo Estadual, atraves da sua Secretaria da Agricultura do Estado e do Governo Municipal de Ilheus por ser a sede onde sera realizado o evento.

:: LEIA MAIS »

Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia


No final da manhã de hoje (14/02), o Presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – FORÇA INVICTA, Maj PM Edmilson Tavares, juntamente com o Vice-Presidente, Maj PM Hilberto Rego, e os Tenente-Coronel PM R/R João Canário e Maj PM Sergio Barros, Presidente e Vice do Conselho Deliberativo, respectivamente, acompanhados pelo Dr. Vivaldo Adães, advogado da Associação, foram recebidos pelo Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles.

Leia também:
http://www.ssp.ba.gov.br/noticias/secretario-se-reune-com-associacao-dos-oficiais.html
Na oportunidade, foram apresentados os votos de boas vindas ao novo Secretário de Segurança Pública, desejando-lhe sucesso a frente desta tão importante pasta de trabalho, ao tempo em que foi solicitada uma mudança no tratamento dado à Polícia Militar pela SSP e pelo Governo do Estado.
:: LEIA MAIS »

PREFEITURA – Secretaria de Obras

A ladeira que dá acesso ao Hospital São José, sentido cemitério/portão principal do hospital, pode ficar interditada a qualquer momento.
O calçamento está danificado, existe a formação de um enorme buraco, logo abaixo da residência do nosso Secretário de Desenvolvimento Urbano.
Esta ladeira é de vital importância para quem precisa do hospital, dos moradores e de todos aqueles que por lá transitam.
Seria de bom alvitre que a prefeitura, através da secretaria específica, providenciasse os reparos necessários, bem como estendesse esse serviço aos outros buracos que estão se formando na mesma artéria.
Em se falando em Hospital São José, a coisa por lá se encontra complicada.
As nossas autoridades constituídas, as associações de classes e o povo ilheense precisam ficar atentos com a situação atual do nosso querido Hospital São José, de inestimáveis serviços prestados à nossa comunidade.
Posso assim afirmar por estar com minha genitora sob os cuidados daquela unidade hospitalar e estou presenciando as dificuldades do corpo médico em realizar as suas atividades profissionais.
A saúde, seja pública ou privada, está necessitando urgentemente de ser repensada.
Gestão plena ou não, o que existe é muita confusão envolvendo os governos federal, estadual e municipal, sobrando para o povo muita irresponsabilidade e um ruim atendimento.
Precisa-se valorizar o trabalho dos médicos, dos enfermeiros, dos técnicos em enfermagem, dos fisioterapeutas, dos bioquímicos, enfim, de toda a classe que luta para salvar e cuidar da vida do ser humano.
A vida é um dom de Deus e deve ser preservada, cuidada e respeitada.
A saúde do povo não pertence a nenhum partido político, e nem a qualquer cidadão que mantém à custa do povo um mandato eleitoral.
Acesso aos cuidados com a saúde é um direito de todos, e os seus recursos são sagrados e obrigatoriamente devem ser utilizados em prol exclusivamente da população, principalmente a mais carente.

ZÉCARLOS JUNIOR





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia