https://www.gotasdepaz.com.br/quando-tudo-parece-perdido/

O prefeito Mário Alexandre recepcionou na manhã desta quinta-feira (14), no Porto…

Luiz Ferreira da Silva,82 Engenheiro Agrônomo e Escritor luizferreira1937@gmail.com Enquanto lá em…

Promovida pelo Grupo de Teatro/Circo Maktub, a terceira edição da Vivência com…

Itabuna, 31 de outubro de 2019 - A Justiça Estadual de Itabuna em conjunto com…

Mais de 200 famílias ilheenses estão participando do projeto Empreendedor Social, realizado…

As obras da nova ponte avançam a cada dia. A OAS, empresa…
No Brasil a alegria das festividades carnavalescas criaram rumos de intensas preocupações entre os foliões, especialmente na Bahia, Terra bastante fluente do carnaval em que foi escolhida pelos acessos de grande massa de brasileiros e estrangeiros vindos de vários Estados e Países do mundo a fim de pular o tradicional carnaval com aglomeração de muita gente. Surgem aí às participações de blocos e suas fantasias organizando a festa. Entretanto, sofrendo preocupações ao setor de segurança com influencia do lado negativo que foi instituído pelos marginais ligados aos crimes de apropriações de objetos alheios e agora o “ABADÁ”, vendido por preços exorbitantes, virou o produto mais valioso para os famigerados ladrões oportunistas perambulando na Capital Baiana.
Durante as preparações para os festejos carnavalescos, fixamos o nosso pensamento nas pessoas frágeis, notadamente, aquelas que ainda imaginam que fazer carnaval é necessário muito dinheiro nos bolsos e pronto. As recomendações do setor de policiamento do Estado da Bahia são solicitações rotineiras, como por exemplo, não levar muito dinheiro e cartões de créditos. Não comunicar as pessoas estranha que vai adquirir abadá; sempre procurar estar acompanhado por outras pessoas da família ou amigos; evitar vendedores clandestinos; ter muito cuidado em observar se não está sendo seguido por bandidos disfarçados em folião; nunca se esquecer de procurar falar com um policial da Policia Militar em caso de qualquer agressão ou roubo.
A Prefeitura vai disponibilizar acesso livre à internet via Rede Wi-Fi durante o carnaval antecipado Ilhéus Folia”, de 17 a 19 de fevereiro, no circuito da festa, na Avenida Soares Lopes, palco do evento. O sistema permitirá aos usuários presentes na folia, conexão gratuita para transmissão de dados. A rede contempla até cinco mil usuários acessando simultaneamente o sistema sem fio.
A medida, autorizada pelo prefeito Mário Alexandre, visa proporcionar maior interatividade ao folião, que assim, poderá registrar e compartilhar momentos da festa em tempo real, fazendo vídeos, selfies e permitindo troca de mensagens instantâneas. Além da internet que será disponibilizada ao folião, o sinal wi-fi no camarote oficial e de imprensa também vai permitir que profissionais de comunicação produzam material online de cobertura do evento.
De acordo com os secretários de Comunicação Social e de Turismo, Alcides Kruschewsky e Roberto Lobão, este é um projeto piloto que será experimentado durante o carnaval antecipado. A ideia é que, em breve, algumas praças, equipamentos públicos e pontos turísticos da cidade também disponibilizem sinal de wi-fi gratuito.
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.
Atividade realizada ontem, 16/02/17, em Ilhéus, buscando construir um trabalho compartilhado com os trabalhadores da construção civil (CICON).
Tema: DOAÇÃO e TRANSPLANTE de ÓRGÃOS e TECIDOS.
https://www.gotasdepaz.com.br/quando-tudo-parece-perdido/
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, esteve, nesta quinta-feira, 16, na sede da secretaria de Saúde do Estado, em Salvador, para assinar o termo de doação de uma ambulância que integrará a frota do município. O equipamento é fruto da emenda impositiva da deputada estadual Ângela Sousa, com o objetivo de modernizar e garantir mais qualidade ao serviço de assistência médica aos ilheenses.
Na oportunidade, o prefeito agradeceu o empenho da deputada Ângela Sousa, “que está sempre com o olhar voltado às necessidades de Ilhéus, nesta ocasião, garantindo este equipamento de saúde que é mais uma alternativa gratificante que nossa administração terá para proporcionar mais qualidade de vida ao nosso povo”, declarou. Com a ambulância, Mário Alexandre quer agilizar ainda mais o atendimento aos pacientes no município.
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, fará a abertura do ciclo de orientações dirigido aos agentes públicos lotados na Secretaria de Saúde, que acontecerá no próximo dia 21, das 14 às 17 horas, no auditório da Biblioteca Pública Adonias Filho (antigo prédio General Osório). O evento faz parte do programa de capacitação continuada promovido pela Controladoria Geral do Município. Desta vez, o tema principal da capacitação é “O papel da controladoria na saúde.”
O ciclo de orientações prosseguirá na quarta-feira, dia 22, no mesmo horário e local, como tema “Transparência pública e acesso à informação municipal, nas perspectivas do Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia”. Para este tema são convocados servidores da administração e interlocutores da Transparência Municipal, além de representantes do grupo de trabalho que vão participar da criação do Sistema de Transparência e Controle Social do Município.
De acordo com o controlador geral, Alex Santos de Souza, “um dos objetivos do ciclo de orientações é promover o treinamento dos agentes públicos da prefeitura em assuntos relacionados à boa governança e à transparência dos recursos públicos, visando o fortalecimento dos controles administrativos que integram o sistema de controle interno do Poder Executivo municipal”. Os demais servidores municipais interessados no tema terão vagas disponíveis, respeitado o número de reserva.Os participantes vão receber certificado de frequência.
Procurando algo um tanto inabitual para sequenciar esta série, mergulhei no passado e trouxe à tona Manoel Mendes Bandeira, ou simplesmente Salvinho Bandeira como era conhecido na cidade, ou ainda Seu Salvinho, como os mais novos o reverenciavam, um aficionado pelo Integralismo, movimento que se inseriu na história política de Bebel através da Ação Integralista Brasileira –AIB.
O prestígio e a alcunha lhe renderam o mimo da charada “Na cozinha tem tempero; na sala de visita, vinho, e no mastro, o símbolo da pátria. Duas e uma”. Oriundo de Santo Amaro da Purificação onde nasceu, Seu Salvinho chegou a Belmonte (já não está neste plano) no início do século XX em tenra idade juntamente com os irmãos João, Godofredo, Francisco, Pedro e Adolfo (este aportara em Canavieiras); todos constituíram famílias e deixaram inúmeros descendentes. A título de curiosidade tem-se que o visconde Francisco Ferreira Bandeira, seu pai, era dono de escravos e, verdade ou não, teve 116 filhos.

Na 1ª rodada de “babas de praia” da Temporada 2017 realizada domingo (12) pela manhã as equipes dos capitães Slaibi e Tabosa venceram a dos capitães Marconi e Paulo Gois pelos respectivos escores de 5 a 2 e 4 a 2. Sena(2), Ralio, Luís Eduardo e Garrancho marcaram para o time do Cap. Slaibi; Luís Humberto e Wendell conferiram para o de Marconi. Marcaram para Tabosa: Paulô da Bitway(3) e Danilo; para Paulo Gois: Paulô da Bitway(contra) e Larocca.
Os dois “babas” foram realizados como de costume na praia da Avenida Soares Lopes, ali nas proximidades da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Juízes: Wilson Salviano e Mateus Sá(Campo Grimaldo). Atuações boas, segundo os olheiros de árbitros. Receberam cartões Luís Eduardo, Zugaib e Zé Eduardo(Amarelo); Larocca (Vermelho)
Equipes no Campo Grimaldo
Presidente Temer ressaltou a liberação de mais R$ 10 bilhões para reforçar o orçamento da educação em 2018
Na manhã desta quinta-feira (16), o presidente da República, Michel Temer, sancionou a Lei do novo ensino médio. A partir de agora, a educação brasileira prioriza a flexibilização da grade curricular, a articulação da instrução profissional, além do ensino integral para o desenvolvimento de competências. Na ocasião, o presidente Temer anunciou também o aumento do orçamento da educação no próximo ano, com a liberação de mais R$ 10 bilhões.
“É com grande satisfação que sanciono a Lei do novo ensino médio. É preciso modernizar a educação no País. E, nos dias atuais, mais do que coragem para governar, é preciso ousadia. Por isso, cumprimento a ousadia do ministro da educação”, afirmou o presidente. “Este é um governo de reformas e ousadias. Mas, ousadias responsáveis. Ousadias necessárias para que o País possa crescer e prosperar”, complementou.
O novo modelo se alinha à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que está em elaboração e será homologada ainda neste ano. A BNCC será obrigatória e vai nortear os currículos das escolas de ensino médio. Após essa etapa, no primeiro ano letivo subsequente à data de publicação da BNCC, os sistemas de ensino deverão estabelecer um cronograma de implantação das principais alterações da Lei e iniciar o processo de implementação, conforme cronograma, a partir do segundo ano letivo.
Reforma do ensino médio – A reforma do ensino médio é um instrumento fundamental para a melhoria da educação no País. Trata-se de uma mudança na estrutura do sistema atual do ensino médio. Ao propor a flexibilização da grade curricular, o novo modelo permitirá que o estudante escolha a área de conhecimento para aprofundar seus estudos.
A nova estrutura terá uma parte comum e obrigatória a todas as escolas (Base Nacional Comum Curricular) e outra mais flexível. Com isso, o ensino médio aproximará a escola da realidade dos estudantes observando as novas demandas do mercado de trabalho. E, sobretudo, permitirá que cada estudante siga o caminho de suas vocações e sonhos seja para estudos no nível superior, seja para o campo profissional.