WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








NOTA DE PESAR

O prefeito do município de Ilhéus, Mário Alexandre, e o vice-prefeito José Nazal Soub, vêm, por meio desta, manifestar profundo pesar pelo falecimento do jornalista e empresário JOSÉ ADERVAN DE OLIVEIRA, aos 74 anos, ocorrido neste domingo, dia 12, no Hospital Santa Cruz, em Itabuna. Como proprietário e diretor do Jornal Agora, José Adervan exerceu um papel de destaque no contexto da comunicação no Sul Bahia, nas últimas décadas, sendo um incansável defensor dos interesses da Região e do Município de Ilhéus. Nesse momento de imensa dor, externamos o sentimento de solidariedade aos seus familiares e amigos.

Ilhéus, 13 de fevereiro de 2017.

Ilhéus Folia terá esquema especial da Secretaria Saúde

A secretaria Municipal de Saúde (Sesau) articula um esquema especial de atendimento para funcionar durante o carnaval antecipado ‘Ilhéus Folia’, que acontece de 17 a 19 deste mês, na Avenida Soares Lopes. Este ano, a Sesau vai instalar, no circuito da festa, um posto de urgência e emergências, com diversos profissionais da área, e estande específico para orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/HIV/Aids).

Saúde de Ilhéus prepara aparato para o carnaval atecipado- Foto Alfredo Filho Secom Ilhéus

Saúde de Ilhéus prepara aparato para o carnaval atecipado- Foto Alfredo Filho Secom Ilhéus

De acordo com Sonilda Mello, gerente Técnica e de Planejamento da secretaria de Saúde, nos três dias da festa, vão atuar em pontos estratégicos do circuito da folia, três ambulâncias, sendo uma UTI e duas unidades básicas, e um posto fixo para atendimento médico.

Vigilância Sanitária – Já os profissionais do Departamento da Vigilância Sanitária vão realizar fiscalização nas barracas e entre vendedores ambulantes, que comercializam comidas e bebidas, enquanto outros técnicos do Programa de Prevenção de (DST/HIV/Aids) vão entregar ao público, na avenida Soares Lopes, folhetos educativos e preservativos.

Governo encaminhará ao Legislativo projeto para regulamentar direito de greve

Apesar da previsão constitucional, tema relacionado aos servidores públicos ainda não foi regulamentado pelo Congresso Nacional

O presidente da República, Michel Temer, anunciou nesta segunda-feira (13) que o governo federal encaminhará ao Congresso Nacional um projeto de lei para regulamentar o direito à greve do servidor público. Prevista na Constituição Federal, até hoje a paralisação não foi regulamentada pelo Legislativo.

Em declaração à imprensa no Palácio do Planalto, Temer ressaltou a necessidade de se legislar sobre o tema. “Eu sei, e todos sabemos, que o Supremo Tribunal Federal, em vários momentos, já se manifestou sobre essa matéria em face, precisamente, da omissão, da não realização ou da não aprovação de um projeto disciplinador do texto constitucional”, disse.

De acordo com Temer, a formulação da proposta não teve início por conta das consequências para a segurança pública da greve de policiais militares no Espírito Santo. A Constituição estabelece que as polícias militares são impedidas de fazer greve ou sindicalizar-se.

“Portanto, o que lá houve, por força de um movimento encabeçado pelas senhoras que levaram adiante esse movimento, foi na verdade uma insurgência contra o texto constitucional”, apontou.

Por isso, o presidente ressaltou que este comportamento por parte das forças policiais não deve voltar a ocorrer, “independentemente da participação de natureza federal”. Para manter a ordem e a segurança pública, o governo enviou 3.130 homens das Forças Armadas para atuar no estado. E o uso deste expediente, ressaltou o presidente, estará à disposição de “toda e qualquer hipótese de desordem nos estados da federação brasileira”.

Ministros denunciados na Lava Jato serão afastados

O presidente Michel Temer também adiantou que afastará os integrantes do primeiro escalão do governo que forem denunciados à Justiça pelo Ministério Público dentro das investigações da Operação Lava Jato.

No procedimento definido por Temer, caso um ministro seja denunciado ocorrerá seu afastamento provisório. Se a denúncia for aceita pela Justiça e o integrante do primeiro escalão se tornar réu em uma ação penal, ele deixará o governo em definitivo.

“O governo jamais poderá interferir nessa matéria. Se houver denúncia, o que significa um conjunto de provas eventualmente que possam conduzir ao seu acolhimento, o ministro que estiver denunciado será afastado provisoriamente”, disse o presidente. “Se acolhida a denúncia e o ministro se transforme em réu, o afastamento é definitivo”, completou.

Temer ressaltou, no entanto, que não se pode aceitar que uma citação em inquérito, sem elementos suficientes para denúncia, seja suficiente para se afastar um ministro. Mas reafirmou que o governo não “blindará ninguém”.

Guardas Municipais de Ilhéus elegem comandante por voto direto

Novo Comandante Civil da Guarda Municipal de Ilhéus, Leonardo Bandeira – Foto divulgaçãoEm um evento inédito no município, os guardas civis da Prefeitura de Ilhéus realizaram eleição para indicação, ao prefeito Mário Alexandre, do novo comandante da corporação. O pleito aconteceu neste domingo, 12 de fevereiro, na sede do comando da Guarda Municipal de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes. O guarda Leonardo Bandeira obteve a grande maioria dos votos, 115.

O prefeito Mário Alexandreincentivou e compareceu ao local da votação, acompanhado pelos secretários municipais de Administração, Bento Lima, e de Relações Institucionais, Alisson Mendonça. Na oportunidade, o prefeito reafirmou o compromisso de valorização do servidor e de mudanças que pretende realizar na guarda municipal.

O presidente do Sindguardas/Ilhéus, Pedro de Oliveira, declarou que “este é um momento histórico para a corporação”. Ele elogiou a iniciativa do atual prefeito de Ilhéus, que acatou a solicitaçãoda categoria para indicar, por meio do voto, o comandante da Guarda Municipal. “Numa demonstração de diálogo e democracia, mais uma vez, o governo demonstrou boa vontade ao permitir esta modalidade de escolha”, afirmou.

De acordo com Pedro de Oliveira, a eleição direta para escolha do Comandante Civil é uma tendência que vem sendo constatada em alguns municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia. A solenidade de posse do novo comandante da Guarda Civil de Ilhéus ocorrerá na próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Herval Soledade.

Rui cruza a Bahia para entrega de obras e serviços

Na semana em que a Bahia já vive o clima da chegada do Carnaval e festas populares, o governador Rui Costa cruza a Bahia inaugurando obras, assinando novos compromissos e entregando equipamentos na área da segurança pública. Abrindo a agenda oficial, Rui assinou nesta segunda (13) a ordem de serviço para início da obra de contenção de encosta na Rua da Represa, no bairro de Pirajá, na capital baiana, beneficiando mais de 50 famílias. O investimento é de quase R$ 2,5 milhões.

Já na terça-feira (14), Rui apresenta à imprensa as ações do Governo do Estado no Carnaval 2017. O evento acontece na Concha Acústica, às 15h30, e conta com a participação de secretários e gestores do Estado envolvidos na organização da festa, além de artistas que se apresentam ao longo do Carnaval.

O município de Jequié, no Médio Rio das Contas, recebe na quarta-feira (15) a visita do governador Rui Costa, a partir das 09h30, para assinatura da ordem de serviço de início das obras de construção do SAC (Serviço de Atendimento ao cidadão). Rui também visita as obras da Policlínica Regional e do Hospital Prado Valadares. Ainda no município, tem assinatura para autorização de convênio do Programa Bahia Produtiva, na área socioambiental, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Na sexta-feira (17), a partir das 16h, Rui cumpre agenda no município de Barreiras, no oeste do estado, inaugura a 1ª etapa da BAVAN (Base Avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia), e faz entrega de 13 viaturas para a Polícia Militar, beneficiando além do município, as cidades de Luiz Eduardo Magalhães, São Desidério e Formosa do Rio Preto. O governador também entrega duas viaturas para a Polícia Civil, reforçando a segurança nos municípios de Cotegipe e Santa Rita de Cássia. Ainda no município, a partir das 19h:30, Rui participa da posse da Nova Diretoria e Conselho Fiscal do Biênio 2017/2018 da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA).

Fechando a semana, no sábado (18), a partir das 9h30, o governador visita a cidade de Itaguaçu da Bahia, na região de Irecê e inaugura o Sistema de Abastecimento de Água, beneficiando os povoados de Várzea Grande, Riacho da Carnaúba, Tabatinga e Lages. Rui ainda assina autorização para SDR/CAR celebrarem dois convênios do programa Bahia Produtiva na área socioambiental e entrega duas viaturas para a polícia Militar, beneficiando o município de Irecê.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba)

Moção de Pesar 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia lamenta a morte do empresário e proprietário do Jornal Agora, José Adervan de Oliveira, ocorrida neste domingo, em Itabuna. O sul da Bahia perde um empreendedor que, através do seu veículo, muito contribuiu na geração de inúmeros empregos no setor de comunicação regional, e um homem de visão que sempre permitiu e defendeu o debate democrático das causas e dos temas mais importantes da região cacaueira da Bahia. O Sinjorba manifesta solidariedade aos seus familiares e a todos os trabalhadores do jornal.

QUE TENHAMOS UMA EXCELENTE SEMANA

FRATERLUZ - Boa semana

DESCANSE EM PAZ

LUTO ADERVAN

Alfredo Amorim da Silveira

contra foto 12 02 2017_6

MAD DOGS BAHIANOS

POR HERALDO FASKOMY

YURI SOLEDADE , ( ILHÉUS ) , DANILO COUTO ( ITABUNA ), MARCIO FREIRE ( SALVADOR ), ATUAIS CAMPEÕES DE ONDAS GIGANTES EM , MAVERICKS, ( CALIFÓRNIA )  TODOS OS SANTOS ( MEXICO )  JAWS ( PEAHI – MAUI- HAWAII  )
YURI DE ILHÉUS PEGOU A MAIOR ONDA DE TODOS OS TEMPOS:  66 METROS.
OS CACHORROS LOUCOS SÃO RESPEITADOS NO MUNDO INTEIRO COMO AQUELES QUE  SE  JOGAM SEM MEDO.

185

DO JORNAL BAHIA ONLINE

Hora de esquecer a política

Jabes vai fazer tratamento contra um câncer

Jabes conversa com o editor do JBO
Crédito: Arquivo

Em primeira mão. O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, vai passar, nos próximos meses, por um tratamento contra um câncer na próstata. Jabes recebeu o diagnóstico há alguns dias e, hoje, resolveu se posicionar de forma pública a respeito do problema.

Pela rede social, o ex-prefeito de Ilhéus – que ainda cuida de um problema na visão – decidiu expor a situação e anunciar o tratamento a fim de evitar “especulações que sejam maiores que o problema”. “Tenho fé no futuro”, assegurou.

Nesta segunda, Jabes segue para São Paulo onde vai ser acompanhado por novos especialistas para saber quais os próximos passos que precisam ser dados para a cura.

Nota da redação – Situações de cunho pessoal e familiar, como esta, são tratadas com muito respeito e cuidado pelo Jornal Bahia Online. Estamos noticiando o fato, considerando que o próprio Jabes resolveu tornar pública a sua condição de saúde. Além do gesto do homem forte e equilibrado que é, sua decisão de compartilhar o seu problema com o povo de Ilhéus merece a nossa solidariedade. Neste momento delicado é preciso que esqueçamos lado, coloquemos a política em segundo plano e torçamos para que dê tudo certo a alguém que muito contribuiu com esta cidade e com a sua gente.

Leia, abaixo, a postagem do ex-prefeito.

Amigos.

Minha vida sempre foi marcada por desafios.

Durante exames de saúde, este mês, médicos diagnosticaram uma alteração na minha próstata, situação que exigirá acompanhamento e tratamento.

Enfrentarei essa realidade com a mesma coragem e equilibrio que marcam minha vida.

Tenho o desafio do presente.

E fé no futuro.

Jabes Ribeiro

http://www.jornalbahiaonline.com.br/noticia/33698/hora_de_esquecer_a_politica_-_jabes_vai_fazer_tratamento_contra_um_cancer

TEORIA DA E*/A*

 





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia