WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Sarita carnavalesca

Tinho, my love.

Em função do grande assédio optou-se por excluir o e-mail.

Carnaval

AFFFF

Tou com a piriquita assanhada.
Fui lavar o Beco do Fuxico em Tabocas e lá tomei tanto beliscão na bunda que tá toda roxinha.
Euzinha descansou e se bandeou pras Moringuetes do Pontal…
Tantos meninos que vi crescer, soltando a franga, saindo do armário e aproveitando a oportunidade.

Carnaval revela é coisa!

Fui…

Mil beijos 

Sarita

MOBILIDADE   URBANA-PONTAL.

Rua Coronel Pessoa localizada no Bairro do Pontal, o estacionamento de veículos é feito nos dois lados da rua restringindo a faixa de circulação de veículos. Essa rua é um movimentado centro comercial tendo um grande fluxo de pessoas aos estabelecimentos comerciais   que são padarias, farmácias, mercados e outros comercio afins. O acesso de veículos à Sapetinga e Jardim Pontal provenientes da zona sul é feito por essa via, portanto é uma via com grande fluxo de veículos principalmente nos chamados horários de pico, compreendido entre 17:00/ 19;00 Horas.

O caminhão de coleta de lixo, segundo observamos, passa por essa via justamente nesse horário criando um engarrafamento de veículos, que poderia ser evitado com a coleta de lixo fora do horário de pico.

Desejamos uma cidade organizada, permitindo melhor Mobilidade Urbana para seus cidadãos.

 Antonio Dantas

No GOTAS DE PAZ

SEM DESESPERO

Todos nós, em algum momento da vida nos deparamos com  problemas de toda ordem. A impressão que se tem é de que tudo acontece de uma só vez.  Problemas financeiros, de saúde, afetivos, emocionais, tudo junto. Aí nos sentimos desesperados e perdidos. Começamos a andar em círculos e nada resolvemos, e a situação só piora. Começamos a nos enfraquecer e a nos sentirmos impotentes diante de tantas dificuldades. Parece que o mundo está desabando sobre nossas cabeças. Não conseguimos pensar, raciocinar. Nesse momento muitos fazem loucuras, chegando mesmo a por termo à própria vida. A falta de fé leva as pessoas à loucura. Se crermos em Deus nosso Pai, saberemos que tudo é passageiro e que as adversidades são apenas lições para nos fortalecermos e nos tornarmos mais humildes, menos prepotentes e orgulhosos. A dor e o sofrimento são remédios amargos, infelizmente necessários para aqueles que insistem nos erros. Nós somos os causadores dos nossos problemas. Assim como os criamos temos o poder de mudar a situação com boa vontade e perseverança. Portanto, não se desespere diante da dor. Calma, porque tudo passa. O mal é passageiro porque não foi criado por Deus. O bem, a alegria, a saúde e a felicidade são eternos, porque Deus é Amor em sua plenitude.

https://www.gotasdepaz.com.br/sem-desespero-2/

PSICOMUNDO – PAZ PELA COMPREENSÃO – 89ª PARTE

São imensas as fórmulas para exprimir fortes sentimentos de alegrias ao falar de Deus que habitar sempre na vida de todos os seres humanos. Precisamos ser despertados pela felicidade que proporciona as práticas do bem, sentindo as transformações que adicionam as pessoas que estão amparadas pelos Seus desígnios. Torna-se verdadeiramente difícil um relato fiel a Seu respeito, pois mergulhando na presente confiança em Jesus Cristo que é inesperadamente a criatura mais inovadora e criadora de tantos momentos radiantes no mundo, verifica-se uma linda janela aberta e a Sua visão é a panorâmica da paz, da harmonia, é um amanhecer novo onde todos estão presentes, é a soma da calma, do silêncio, é o absoluto símbolo da grandeza universal da magnitude humana.

É bom contar as proezas da Sua infinita paz, amizade e proteção ao estender-nos as mãos generosas, sem nenhum esforço sobre-humano como dos homens! O Ser Supremo que comanda o nosso Universo nos oferece segurança e os ombros de Pai num gesto de carinho; nos deixa sentir as intensas vibrações das alegrias que saem espontaneamente de dentro das nossas boas expressões de amor! Ele nos faz voltar a ser criança que têm a noção exata do belo! Seu amor é como o nascer do sol, lança seus brilhantes raios sem que ninguém peça, e à noite se recolhe deixando que as estrelas iluminem o céu!

:: LEIA MAIS »

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO NO MUNICIPIO DE ILHÉUS – STERT

Edital – Contribuição Sindical – Exercício 2017

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS

DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO NO MUNICÍPIO DE ILHÉUS

CNPJ 16.473.407/0001-76

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EMPRESAS DE RADIODIFUSÃO E TELEVISÃO NO MUNICIPIO DE ILHÉUS – STERT – I. , inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o nº 16.473.407/0001-76, conforme o disposto no Art. 605 da Consolidação das Leis do Trabalho e leis complementares, comunica a todos os trabalhadores em empresas de radiodifusão e televisão no município de Ilhéus, a obrigatoriedade do desconto em folha de pagamento no mês de março de 2017, a título de CONTRIBUIÇÃO SINDICAL devidos por todos os empregados, filiados ou não a esta entidade, correspondente a 01 (um) dia do salário. Cabe aos empregadores fazerem os descontos em folha de pagamento e recolherem até o dia 30 de abril de 2017, em boletos da Caixa Econômica Federal, diretamente em favor da FITERT – Federação Interestadual dos Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão. O não recolhimento da Contribuição Sindical no prazo implicará nas penalidades previstas nos art. 600, da CLT e 7º da Lei Federal 6.986, de 13 de abril de 1982.

Sala do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus – Estado da Bahia, 11 de fevereiro de 2017.

ELIAS REIS, Presidente.

E-mail: sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com

Celular: 0xx 73 9 8832 9502

GOSTA DE CACHORRO?

Sempre tive admiração por cães, mas só me consolidei mesmo como tutor de quinze anos pra cá, quando deixei de morar em apartamento e passei a morar em casa, onde posso manejar adequadamente cães de médio/grande porte.

Nem todo mundo sabe os benefícios que uma convivência com cães proporciona. Pode não parecer, mas esses animais ajudam, e muito, no desenvolvimento e na formação moral das crianças, distraem e relaxam os adultos estressados da correria diária e são companheiros fiéis que não “pensam” duas vezes antes de dar sua vida pelo tutor, se necessário.

Verdade que os bichos exigem cuidados com higiene, saúde, alimentação, além de um custo financeiro considerável quando se quer dar tudo do bom e do melhor a esses que são, sem dúvida, nossos mais fiéis e leais amigos. Mas não há como comparar; os benefícios e a satisfação superam de longe as despesas e o trabalho.

NP

GOSTA DE CACHORRO?

Recentemente, resolvi tomar a decisão pensada e acertada de adotar um cãozinho (dir.) para fazer companhia à minha cadela (esq.). O filhote, idade aproximada de três meses, havia sido resgatado de um porão escuro e fétido, onde sofria maus tratos desde quando nasceu.

O Instituto de Proteção Animal Planeta dos Bichos (Ilhéus, tel: 99119-2101) realiza valorosas ações de resgate e cuidados a cães abandonados ou vitimados por violência humana, tratando-os com responsabilidade e disponibilizando-os para adoção, sempre com o suporte e afinco dos seus colaboradores voluntários.

Se um dia você decidir ter um (ou mais um) cachorro, pense também na possibilidade da adoção.

Nilson Pessoa

Quinto de Souza, o mais novo cidadão ilheense.

Quinto de Souza

Quinto de Souza

O radialista Laudelino Quinto de Souza… ou simplesmente Quinto de Souza foi um dos homenageados com o titulo de cidadão ilheense, outorgado pela câmara de vereadores, através do projeto de lei do vereador Jamil Ockè. Quinto nasceu em Ibirapitanga, em junho de 1943 e mudou-se para Ilhéus aos quatorze anos de idade. Aqui as primeiras oportunidades lhes foram oferecidas pelo casal Michel e Elisa Karam, além de contar, também, com o incentivo dos amigos José Leite de Souza e Moisés Bohana.

Ingressou na radio cultura de ilhéus, onde permaneceu com seu programa durante 50 anos. Quinto é sem sombra de dúvida um dos maiores ícones da radio regional, na sua categoria, o que o tornou muito amado pelos que lhe conhecem e pela sua imensidão de fãs.

Casado com dona Perolina Quinto de Souza, tiveram os filhos Marcos Alex, Crysthiane, Laudelino Junior, Márcio e Marcelo.

Hoje Quinto de Souza está dedicado a administração do Britânia Hotel, um dos mais antigos e tradicionais da cidade. Quinto segue com a humildade de quem esta começando, um exemplo para ser seguido dado a sua competência, honestidade, credibilidade e lealdade.

Quinto, Quinto de Souza, Quintinho é com você garoto!

ADEUS A ARLETE E CARLINHOS

perdi, num só golpe, dois amigos queridos como se fossem meus irmãos: arlete e carlinhos, numa só colisão.

a ficha ainda não caiu e um pedaço de comida dura e amarga está presa na garganta.

ela, a gaúcha que eu chamava “piá guapa”; ele, paranaense filho de um casal do ceará.

não eram daqui, nos dois sentidos: anjos e sulistas que muita alegria nos trouxeram cá na aldeia.

entraram no céu sem pedir licença, pois a porta já estava aberta para que ali entrassem, no seu verdadeiro lugar.

ora pro nobis, arletinha e carlinhos. peçam ao pai para o fim da violencia em escalada promovida pelos homens ávidos pelo poder e pelo dinheiro fácil

Atenciosamente,

Guilherme Albagli de Almeida
Prof. Titular de LTA-001 (História da Arte)
Mat.73275888-0
Departamento de Letras e Artes
Universidade Estadual de Santa Cruz
Ilhéus Bahia Brasil
T.: 73 3680 5088/ 9 8848 4088
Curriculum Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4164896Y3

No GOTAS DE PAZ

TUDO VOLTA

Tomemos muito cuidado com aquilo que fazemos em relação ao próximo. Cuidado com as atitudes e os sentimentos que alimentamos em relação ao outro. Por mais que alguém nos faça passar por dor e sofrimento, devemos evitar o revide bem como não guardar sentimentos como raiva, ciúme, mágoa, ressentimento e outros tão ou mais negativos. Não nos esqueçamos de que Deus está atento a tudo e suas leis são infalíveis. Ao praticar o mal, seja por pensamento ou ação, abarrotamo-nos de energias pesadas e deletérias que acabam por prejudicar mais a nós do que ao outro. Não queira fazer justiça. Só Deus tem esse poder de ser justo, assim como suas leis. Tenhamos a certeza de que sua justiça se cumprirá sempre. E quanto àquele que foi nosso algoz, apenas oremos por ele para que cresça, amadureça e perceba que a única coisa que nos faz realmente felizes é fazer o bem ao outro.
E mais: tudo o que mandamos para alguém fatalmente retornará para nós, de bom e de ruim.

www.gotasdepaz.com. br

O DOM DA VIDA

O DOM DA VIDA

Luiz Ferreira da Silva

80 anos (10 de fevereiro/1937-2017)

luizferreira1937@gmail.com

luizferreira1937@gmail.com

Comumente, sobretudo as mulheres, à medida do seu envelhecimento, não curtem os aniversários pós- 40. Eu, pelo contrário, hoje me sinto mais feliz de quando fiz 60 ou 70.

O meu sonho foi sempre ficar velho, significando dispor de mais tempo para produzir, possibilitando-me deixar marcas positivas. Consegui. Daí a minha felicidade desta data – 10 de Fevereiro de 2017.

Nessa caminhada, não posso querer mais do que adquiri e, tampouco, do que a natureza orgânica me presenteou. Só tenho que ser grato.

No primeiro caso, considero-me rico, pela evolução social, econômica e cultural, que não se medem em cifrões. Por falar nestes, pobre é aquele que nada dispõe, a não ser dinheiro.

No segundo caso, recorro ao que minha Professora de Pilates me perguntou, antes de uma aula, se eu tinha alguma dor. Aí eu caí em mim e descobri que ainda não chegara à temida idade do Condor (dói aqui, dói ali…). Até hoje, a única dor que senti foi dor de dentes ou topadas. Então, daqui para frente, o que acontecer é lucro e nada a reclamar, pois fui um dadivoso.

Por outro lado, Quando olho no retrovisor e projeto os meus colegas dos tempos de Colégio (1951-1957), Universidade (1958-1962) e Profissionalismo (1963-1992), vejo o quanto fui agraciado, considerando o elevado número de colegas que se foram entre 65 e 75 anos

Esses dois fatos reforçam o quanto fui distinguido, repito, nessa trajetória da vida, procurando trilhas de menos riscos, privilegiando a saúde, através da edificação de uma família e, paralelamente, no respeito aos limites do corpo físico e mental, tentando harmonizá-los.

Merece aqui um parêntesis: – “ninguém ficará impune ao transgredir as Leis da Natureza, seja de cunho ambiental (ciclos fito-biológico-climáticos) ou orgânico (sobrecarga dos órgãos vitais/farras descomedidas)”. Tudo tem seu limite; mais tarde vem a cobrança.

Então, o que quero mais da vida? Apenas tentar prolongá-la sem a neura do apego, pois a morte é inexorável, mas criando condições para uma viagem estelar sem sofrimentos extremos. E me manter ocupado, sobretudo fazendo o bem, que deve ser o segredo da vida, sem perder de vista projetos a executar no limite das minhas forças, sem os quais a vida não teria sentido.

Então, teria que estar feliz na data de hoje, sem preocupação de festas, pois a sinto na alma. A razão principal está no maior bem adquirido com a esposa Airma (53 anos de casados em junho próximo) – uma FAMÍLIA constituída de 3 filhos, 7 netos e 2 bisnetos. Não consta no meu imposto de renda, pois seu valor não é medido em moedas.

No entanto, para finalizar, não devo me confiar tanto, haja vista um fato que relato, o qual serve de aviso a todos os velhinhos. É muito comum se ver um casal de seniores – ela cheia de achaques, reclamando de dores aqui e ali e ele, inteiro, dando a impressão que é o “cara”. De repente, a velhinha aparece sozinha numa excursão e lhe perguntam: – cadê seu marido?

M-o-r-r-e-u, responde a nova VV (viúva viajante). (Maceió, Al, 10/02/2017)

Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia/Sudesb

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação ao custo do evento a Melhor Segunda-feira do Mundo, que teve quatro edições realizadas no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia/Sudesb esclarece quê:

– O valor estipulado tanto para jogos quanto para eventos está referendado no Art. 7º. da Instrução Normativa SUDESB 001/15: “A remuneração pelo uso do Estádio de Pituaçu se dará mediante contraprestação de bens, obras e serviços por parte da Autorizada e/ou imposição de encargos, fixados com base no critério cumulativos de “área utilizada” e “porte do evento”, na forma constante da Tabela que constitui o Anexo III desta Instrução.” (www.sudesb.ba.gov.br, aba Equipamentos Esportivos).

– O custo final (remuneração) para realização do evento A Segunda Melhor Segunda-feira do Mundo, pago pelo produtor direta e indiretamente à Sudesb, é de R$33.210,10 por cada show, assim distribuídos:

“MELHOR SEGUNDA-FEIRA DO MUNDO”

(REMUNERAÇÃO POR SHOW R$)

Taxa Administrativa 10.000,00
Piso easyfloor plus (com serviço de instalação e desinstalação)  

18 000,00

Quadro Móvel (Fiscalização) 1.,880,00
Recuperação do gramado (adubação e fertilizantes) 3.330,00
REMUNERAÇÃO TOTAL

POR SHOW


33.210,00

Ascom/Sudesb

10.02. 2017

OPUS DEI

Opus Dei facebook twitter youtube flickr
10 de Fevereiro de 2017
TEXTOS SOBRE A VIDA CRISTÃ
Bom filho, bom Padre
“Quando uma pessoa conhecida, boa e querida falece, passam pela cabeça mil lembranças diferentes”. Neste texto Dom Guillaume Derville conta suas recordações de Dom Javier Echevarría, e reflete sobre a marca que ele deixou em sua vida.
PAPA
Os doentes, no centro do coração de Francisco
No 11 de fevereiro a Igreja celebra a Jornada Mundial do doente. Desde a fumaça branca, o Papa Francisco fala muito de e para as pessoas que sofrem. As suas palavras – e os seus gestos, e ações – são expressão da ternura de Jesus Cristo e de toda a…
AUDIÊNCIAS
“A esperança é fonte de conforto recíproco”
A esperança é fonte de conforto recíproco: este foi o tema da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira
NOSSA SENHORA
Vida de Maria (X) – A fuga para o Egito
O décimo capítulo da Vida de Maria é dedicado à fuga da Sagrada Família para o Egito, aos “meses de trabalho escondido e de sofrimento silencioso, com a nostalgia da casa abandonada”.
ANO LITÚRGICO
«Chamar-me-ão bem-aventurada»: Santa Maria, no ano litúrgico
Santa Maria, Mãe de Deus: o ano começa com a festa que indica o lugar especial de Nossa Senhora no mistério cristão. Ao longo do ano, a Igreja recorda aos seus filhos a presença maternal e discreta de Maria. Junto a São José, Ela peregrina conosco…
AMOR HUMANO
A tapeçaria do casamento: tempo e dedicação
O casamento é uma corrida de longa distância que necessita de perseverança para conseguir que o outro chegue à sua plenitude como mulher ou como homem, ou seja, para fazê-lo feliz. Texto com alguns conselhos para consegui-lo.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia