Sabemos que a Terra não é um mundo de felicidade. Já temos conhecimento de que a Terra é uma escola onde estamos todos aqui para aprendermos com os nossos erros e por que não com os erros dos outros também? Há pessoas que jamais reconhecem que erram e seguem cada vez mais orgulhosas e egoístas. Por outro lado há aqueles que ao tomar consciência dos erros que cometeram entram num processo de sentimento de culpa, que os torna infelizes e até depressivos. Não conseguem perdoar a si próprios. O remorso passa a lhes corroer a alma. As duas formas de agir estão equivocadas. Em relação à primeira, falta a humildade para reconhecer que todos nós falhamos, e que todos nós cometemos erros em menor ou maior grau. No segundo caso a culpa e o remorso não modificarão o que já ocorreu; foi feito. As pessoas não devem se prender a esses sentimentos que as anulam, e que as faz perderem a vitalidade, o ânimo e a vontade de viver. O melhor a fazer é tentar reparar o erro na medida do possível e seguir em frente. Deus sempre nos dá novas oportunidades para que em algum momento aprendamos a não cometer os mesmos erros. E mais: Jesus está sempre ao nosso lado. Sendo humildes e nos perdoando teremos mais condições de perceber sua presença amorosa, paciente e misericordiosa ao nosso lado.
www.gotasdepaz.com.br
















































A Campanha do IPTU DE ILHÉUS, inova e faz reflexão sobre o que é contribuir com a cidade.
O Brasil passa por momentos em que a nossa população sofre pelas falhas gritantes dos desgovernos, a começar pela falta de honestidade e transparência. Nação em que as providencias em favor da justiça, segurança e da paz são assuntos de poucas proporções de respeito aos brasileiros. Não vamos procurar culpados porque não os encontraremos porque muitos políticos se escondem na capa da ganância do poder e procurando enriquecer com o suor e sangue das lutas dos injustiçados trabalhadores do nosso país. Faltam sentimentos de patriotismo e responsabilidade dos nossos governantes com a sociedade constituída por pessoas que esperam justiça que não se confunda com favorecimentos destruidores da verdade que tem uma só face.




















