WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Prefeito de Ilhéus dá posse ao novo comandante da Guarda Municipal

Comandante da Guarda Municipal Leonardo Bandeira – Foto Clodoaldo Ribeiro

Durante solenidade a ser realizada no Ginásio de Esportes, nesta quarta-feira, dia 14, às 19 horas, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, dará posse ao novo comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, Leonardo Bandeira. A nomeação de Bandeira é resultado de indicação feita através do voto direto da maioria da corporação, fato inédito no município.

Os guardas civis da Prefeitura de Ilhéus realizaram eleição para indicação do novo comandante da corporação, no último domingo, 12, na sede do comando. O guarda Leonardo Bandeira obteve 115 votos. Atualmente, o efetivo da guarda municipal possui 207 membros, todos admitidos por concurso público.

Por sua vez, o presidente do Sindguardas/Ilhéus, Pedro de Oliveira, ratificou que “este é um momento histórico para a corporação” e elogiou a iniciativa do prefeito Mário Alexandre, que acatou a solicitação da categoria para indicação, por meio do voto, do comandante da Guarda Municipal.

Atribuições – A Guarda Civil Municipal de Ilhéus, criada pela Lei 2.071, de 18 de novembro de 1980, foi regulamentada pelo Decreto 005/94. Dentre as atribuições, estão o policiamento preventivo da cidade; a segurança e proteção dos bens, serviços e instalações municipais; a fiscalização do cumprimento das leis; e a segurança das autoridades municipais, bem como das estaduais e federais, em regime de colaboração.

A nossa prioridade é o Carnaval de rua, sem cordas, afirma Rui

BY MANU DIAS GOV BA

“A nossa prioridade é o Carnaval de rua, sem cordas. Por isso, o Governo do Estado mantém o seu apoio não apenas aos blocos históricos e tradicionais, como os blocos afro, mas também vamos manter o apoio ao Carnaval sem cordas, o Carnaval democrático. Ressaltando que conseguimos articular o apoio de empresas privadas, que vão bancar o custo dos artistas mais renomados”, afirmou o governador Rui Costa na apresentação das ações para o Carnaval 2017, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), nesta terça-feira (13).

O evento incluiu show de Saulo, uma das grandes atrações dos trios sem cordas apoiados pelo Governo da Bahia. Na plateia estavam estudantes da rede estadual e jovens de projetos sociais apoiados por Bases Comunitárias de Segurança (BCS).

:: LEIA MAIS »

Temer anuncia calendário de pagamentos das contas inativas do FGTS

Período de saque começa no dia 10 de março e segue até 31 de julho. A sistemática de pagamento pela Caixa Econômica Federal considera o mês de aniversário dos trabalhadores

O presidente da República, Michel Temer, anunciou, nesta terça-feira (14), o cronograma de pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No total, as contas somam cerca de R$ 43,6 bilhões e mais de 30 milhões de trabalhadores têm direito ao saque.

Em seu discurso, o presidente Temer ressaltou que o pagamento do FGTS não somente injeta recursos na economia do País como proporciona, ainda, a tranquilidade social. “Se todos sacarem serão R$ 40 bilhões ingressando na economia. E o interesse é tão grande que, há 10 minutos, abriu-se o site indicando as datas de saque e já conta com 480 mil acessos”, pontuou Temer.

De acordo com a Medida Provisória 763/2016, tem direto ao pagamento de conta inativa o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. A medida engloba 49,6 milhões de contas e a previsão é de que a medida injete mais de R$ 30 bilhões na economia brasileira.

O pagamento das contas inativas começará a ser feito no dia 10 de março até 31 de julho. A sistemática leva em consideração o mês de aniversário do trabalhador. Veja abaixo o cronograma:

:: LEIA MAIS »

NOVA PONTE ILHÉUS/PONTAL: SONHO OU PESADELO?

Por Edgard Siqueira

Na onda do SOS Escola Estadual Padre Luiz Palmeira resolvi voltar a escrever sobre o tema, motivado pela reação tardia dos CIDADÃOS ILHEENSES que agora resolveram acionar o Ministério Publico Estadual para solicitar providencias legais à falta de mitigação aos impactos decorrentes da execução da obra, tanto no aspecto social quanto ambiental.

Recentemente aconteceu a primeira e única Audiência Publica para o Estado TENTAR explicar o projeto escondido a sete chaves. Um projeto que se orgulhasse os seus idealizadores estaria exibido em uma maquete para ser visto num lugar de maior visibilidade possível. Na Audiência Publica ficou visível o nervosismo e a dificuldade do representante do Estado, Dr. Saulo Pontes, para explicar a enrascada em que se meteu. Por conveniência, o Dr. Saulo gastou o seu tempo na Audiência para falar da obra de engenharia da Nova Ponte e não tratou absolutamente nada do que mais nos interessava: As VIAS DE ACESSOS para solucionar o caos viário.  Dr. Saulo durante a Audiência ficou em cima da Ponte e não teve quem fizesse ele de lá descer. Por isso, semanalmente iremos descer da Ponte para publicar trechos do ABACAXI VERDE COM CASCA que querem nos empurrar goela abaixo. Um ABACAXI que segundo o Dr. Saulo, ainda não amadureceu, já que depois de quatros anos as “Vias de acessos AINDA estão em ESTUDO”. Mas, existe um projeto que foi aprovado e é ele que JUNTOS vamos analisar trecho a trecho.

:: LEIA MAIS »

CARNAVAL DE ILHÉUS em TEMPO DE ALEGRIA



ENVIADO POR JG DRONE

SEXAGENÁRIA

CEPEALC - 60 ANOS DE RELEVANMTES SERVICOS PRESTADOS A REGIAO CACAUEIRA

No GOTAS DE PAZ

JESUS ESTÁ AO SEU LADO SEMPRE

Sabemos que a Terra não é um mundo de felicidade. Já temos conhecimento de que a Terra é uma escola onde estamos todos aqui para aprendermos com os nossos erros e por que não com os erros dos outros também?  Há pessoas que jamais reconhecem que erram e seguem cada vez mais orgulhosas e egoístas. Por outro lado há aqueles que ao tomar consciência dos erros que cometeram entram num processo de sentimento de culpa, que os torna infelizes e até depressivos. Não conseguem perdoar a si próprios. O remorso passa a lhes corroer a alma.  As duas formas de agir estão equivocadas. Em relação à primeira, falta a humildade para reconhecer que todos nós falhamos, e que todos nós cometemos erros em menor ou maior grau. No segundo caso a culpa e o remorso não modificarão o que já ocorreu; foi feito. As pessoas não devem se prender a esses sentimentos que as anulam, e que as faz perderem a vitalidade, o ânimo e a vontade de viver. O melhor a fazer é tentar reparar o erro na medida do possível e seguir em frente. Deus sempre nos dá novas oportunidades para que em algum momento aprendamos a não cometer os mesmos erros. E mais: Jesus está sempre ao nosso lado. Sendo humildes e nos perdoando teremos mais condições de perceber sua presença amorosa, paciente e misericordiosa ao nosso lado.

www.gotasdepaz.com.br

Prefeitura realiza preparativos para o ‘Ilhéus Folia’

Depois do lançamento oficial do “Ilhéus Folia”, o Carnaval Antecipado, na última sexta-feira, 10, no Teatro Municipal de Ilhéus, a prefeitura realiza mais preparativos para a folia. Com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa, a festa é realização da Prefeitura de Ilhéus, através da ação da Secretaria Municipal de Turismo. O evento contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, do deputado federal Paulo Magalhães, da deputada estadual Ângela Sousa e de todo o secretariado do município.

Na oportunidade, o secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, apresentou as atrações dos três dias de folia, que acontece de 17 a 19 de fevereiro, na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade. Segundo o secretário, a extensão do circuito, que vai do Colégio São Jorge à Catedral de São Sebastião, contará com três zonas de entrada: laterais da Catedral de São Sebastião e da Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho (antigo Colégio General Osório) e o acesso pelo Calçadão.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Saúde (Sesau) organiza um esquema especial de atendimento no circuito da folia, com posto de saúde e uma ambulância com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ao lado da Biblioteca Adonias Filho. Além disso, mais duas ambulâncias com UTI estarão disponíveis para o folião nas regiões laterais do Colégio São Jorge e Catedral de São Sebastião.

Para a segurança do Carnaval Antecipado de Ilhéus, haverá também o policiamento militar montado na praia da Avenida Soares Lopes, a fim de que armas não sejam “plantadas” na área nos dias que antecedem a grande festa. O secretário adiantou que reuniões com representantes dos blocos afro visam garantir a participação destas tradicionais entidades, dando mais brilho à festa.

Em termos de organização, está prevista a padronização estética das barracas, com lonas brancas e medidas específicas, conforme decreto municipal. “Isso se torna exemplo para as próximas edições e eventos populares, garantindo assim emprego e renda para o barraqueiro ilheense e todo o ciclo produtivo à sua volta”, afirmou Lobão.

Nos próximos dias, novas ações serão incrementadas, visando a melhor mobilidade e o maior conforto no Carnaval Antecipado de Ilhéus, como requalificação de calçadas e marcação de faixas de travessia de pedestres na Avenida Soares e entorno.

Cancelamento do Carnaval no Vilela – Por falta de efetivo policial suficiente, já que existe forte demanda no período do carnaval em outros municípios do sul da Bahia, a folia do bairro Teotônio Vilela, programada para os dias 25, 26 e 27 de fevereiro, foi cancelada.

HOMENAGEM

Card dia do radio1

Luiz Castro em: DECOLORES

ILHÉUS – TEMPO DE ALEGRIA –

A Campanha do IPTU DE ILHÉUS, inova e faz reflexão sobre o que é contribuir com a cidade.

Os depoimentos dos cidadãos Ilheenses a exemplo do artista plástico Goca Moreno, o cantor Itassucy, o maratonista Alberto Kruschewsky e a Professora Adélia Reis, demonstram claramente a satisfação que o Ilheense quer realmente contribuir com a cidade, melhorar, pois vêem e acreditam  na nova administração municipal comandada pela dupla dinâmica de honradez e capacidade administrativa denominada MARÃO E NAZAL. Uma dupla que já deu certo e que por certo colocarão Ilhéus nos trilhos.

Gostaria nesta oportunidade explicar porque pagamos impostos em especial IPTU !

Muitas vezes pagamos impostos e nem sabemos o porquê e nem para que pagamos.

IPTU é a sigla para Imposto Predial e Territorial Urbano, que é um imposto brasileiro que cada pessoa que possui uma propriedade urbana, como um apartamento, sala comercial ou uma casa.

O IPTU consta na Constituição Federal, e serve tanto para Pessoa Jurídica, como para Pessoa Física.

Quais Benefícios?

:: LEIA MAIS »

Algumas do dia

Prazo para comprovar dados do Prouni termina nesta segunda (13)

Os candidatos pré-selecionados para receber bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até esta segunda-feira (13), para comprovar as informações prestadas durante a inscrição. O estudante deve apresentar na instituição para a qual foi selecionado os documentos originais de identificação e de membros da família, comprovantes de residência, de conclusão do ensino médio, de rendimentos e, quando for o caso, de separação, divórcio ou morte dos pais, pagamento de pensão alimentícia, de professor da educação básica e de deficiência. A lista de documentos pode ser consultada na página do ProUni.

LEIA MAIS

Especialistas projetam 2018 com crescimento forte e inflação controlada

O mercado financeiro projeta um cenário confortável para a economia brasileira em 2018. A expectativa é de inflação controlada, crescimento elevado e juros de um dígito – um quadro que cria um ambiente de incentivo para investimentos e para o emprego. Depois das reformas estruturantes encaminhadas pelo governo, a exemplo de medidas que reorganizam as contas públicas e reduzem a burocracia, esse cenário favorável se mostra cada vez mais próximo. Já a partir do terceiro trimestre deste ano, o País voltará a crescer a taxas mais robustas. Dados do Boletim Focus, uma pesquisa que reúne as expectativas de cerca de 100 analistas, mostram que o Brasil vai avançar 1,10% na comparação com o terceiro trimestre de 2016. No último período do ano, essa taxa vai avançar para 1,87%.

LEIA MAIS

Emissoras brasileiras comemoram migração para FM

No Dia Mundial do Rádio, celebrado nesta segunda-feira (13), as emissoras brasileiras comemoram a modernização do setor. Das 1.781 emissoras AM do Brasil, mais de 70% já pediu a migração ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MTCIC) para FM. A mudança eleva a qualidade do sinal das transmissões e permite que as rádios sejam sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Na próxima sexta-feira (17), rádios de Santa Catarina serão beneficiadas com a mudança de frequência.

 LEIA MAIS

Campanha esclarece informações sobre vacinação contra febre amarela

O Ministério da Saúde lançou, na última sexta-feira (10), uma campanha para esclarecer informações sobre a vacina contra a febre amarela e, além disso, explicar à população em geral que não há necessidade de vacinação de todos. Com o slogan “Informação para todos e vacina para quem precisa”, a campanha é dirigida aos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, com duração de um mês. Em um segundo momento, deverá ser estendida a outros estados. A vacinação de rotina é ofertada em 19 estados do País com recomendação para imunização.

 LEIA MAIS

Horário de verão termina no próximo domingo (19)

A partir da 0h, do próximo domingo (19), os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A previsão do governo federal é de que o horário de verão deste ano resulte em uma economia de R$ 147,5 milhões, por causa da redução do uso de energia de termelétricas. Na edição anterior (2015/2016), a adoção do horário possibilitou uma economia de R$ 162 milhões.Com aproveitamento da luminosidade natural, a medida tem o objetivo de gerar economia de energia, com um menor consumo no horário de pico (das 18h às 21h).

LEIA MAIS

PSICOMUNDO <> PAÍS TRISTE SEM ORGANIZAÇÃO POLICIAL <>

O Brasil passa por momentos em que a nossa população sofre pelas falhas gritantes dos desgovernos, a começar pela falta de honestidade e transparência. Nação em que as providencias em favor da justiça, segurança e da paz são assuntos de poucas proporções de respeito aos brasileiros. Não vamos procurar culpados porque não os encontraremos porque muitos políticos se escondem na capa da ganância do poder e procurando enriquecer com o suor e sangue das lutas dos injustiçados trabalhadores do nosso país. Faltam sentimentos de patriotismo e responsabilidade dos nossos governantes com a sociedade constituída por pessoas que esperam justiça que não se confunda com favorecimentos destruidores da verdade que tem uma só face.

O País dos brasileiros foi delineado para nos últimos tempos sofrer as atrocidades das péssimas administrações públicas. Atualmente vivem instantes de reunião entre as mulheres de PMs, associações dos militares e deputados e a senadora Rose de Freitas (PMDB), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, mais uma vez terminou sem acordo e os protestos nas portas dos batalhões continuam no estado.

As manifestantes querem um encontro com o governo estadual, nesta quarta-feira (8), mas não há nada marcado que possa iluminar as mentes dos envolvidos nessa intransigente decisão. Pauta – Reajuste de 43% referentes aos últimos três anos em que isso não aconteceu, além da anistia dos PMS, a fim de que não sofram retaliações. Enquanto isso, a situação está precária e os capixabas estão reféns da bandidagem. Está tudo fechado, a população sai rápido para comprar pão, gêneros alimentícios e não se consegue achar lugares abertos. Falta atitude do governo. Os comerciantes dizem que não há motivos para ficar abertas as suas casas comerciais, então preferem ficar em casa.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia