WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Governo do Estado inclui município de Ilhéus em projeto de atração de empresas do segmento BPO
Novas ações são discutidas para o aterro sanitário de Ilhéus
Dança, música e palestras marcam comemorações pelo Dia do Índio em Ilhéus
Programa de Formação de Gestores entra em seu 6º módulo em Ilhéus
Seast e Pronatec abrem inscrições para curso.

:: LEIA MAIS »

Impasse entre governo e professores prejudica 1,1 milhão de estudantes

Da Redação

Paula Pitta | Agência A TARDE

Os professores, que estão em greve desde o dia 11 de abril, ocupam o CAB desde a quarta, 18

Os professores, que estão em greve desde o dia 11 de abril, ocupam o CAB desde a quarta, 18

O governo do Estado da Bahia e o movimento sindical dos professores divergem sobre a legalidade do corte do ponto de grevistas. A falta de entendimento prejudica 1,1 milhão de estudantes e deve mudar o calendário das escolas estaduais, interferindo na rotina de milhares de famílias no Estado. O presidente da APLB – Sindicato, Rui Oliveira, afirma que haveria decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) que daria  amparo à tese da categoria.

Para o secretário estadual de Administração, Manoel Vitório, o movimento foi julgado ilegal pelo Tribunal de Justiça e o ponto de quem não trabalha será cortado. “A contraprestação do salário é o trabalho e os descontos na folha de pagamento serão feitos para os professores que não trabalharem. Já os que estão dando aula, suas folhas correrão normalmente”. Ele informa  que o professor que deixar a greve e começar a cumprir seu trabalho, voltará a ser remunerado..“Este reajuste vai causar um impacto de R$ 412 milhões na folha do governo que não pode cumprir estas expectativas por não ter recursos para tal”, declarou.

Cerca de mil professores grevistas, que estão acampados no prédio da Assembleia Legislativa, discutiram nesta quinta, 19, a equiparação do piso estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). A categoria, que está em greve desde o dia 11 de abril, ocupa o CAB desde a quarta, 18. Os grevistas cercaram a entrada do prédio da Governadoria, o que fez com que a polícia instalasse uma barreira na frente do edifício. Os educadores afirmam que não há previsão para deixar o local.

A TARDE ON LINE

http://atarde.uol.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5829927&t=Impasse+entre+governo+e+professores+prejudica+11+milhao+de+estudantes

“CEPE – CENTRO ESPÍRITA PORTO DA ESPERANÇA – ILHÉUS – 14ª ENCONTESTE”!!!

Terá início na cidade de Ilhéus, o 14ª ENCONESPE, no período de 20 a 22 de abril, tendo como tema “O HOMEM E OS PROBLEMAS PSÍQUICOS”.Entrada Franca.
20/04 – sexta-feira – Palestra – 20 h
O homem, o mundo e Jesus –Ary Quadros
21/04 – sábado – Painéis
14h30 às 16h20 – Lindomar Coutinho
Transmissão de pensamentos e sugestão mental.
15h20 às 16h10 – André Henrique Siqueira
Inspiração e Intuição: possibilidade informativa e comunicativa.
Intervalo – 20 minutos
16h30 às 17h20 – Ileana Mattos
Reencarnação e alterações da afetividade: curando a alma.
17h20 às 18h10 – Lindomar Coutinho
Visão à distância, sonhos e desdobramentos da consciência.
Intervalo – 20 minutos – Música 30 minutos
19h às 20h – André Henrique Siqueira
O amor como filtro: lidando com as energias espirituais.
22/04 – domingo – Painéis
14h às 14h50 – Lindomar Coutinho
Desenvolvimento mental e consciência: alteração dos pensamentos.
14h50 às 15h50 – André Henrique Siqueira
Imaginação do Espírito? Alucinação, delírio, clarividência e clariaudiência.
Intervalo e Músicas – 20 minutos
16h às 16h50 – Ary Quadros
Saúde mental à luz do Evangelho
16h50 às 17h40 – Todos os palestrantes
Perguntas e respostas
Intervalos e Músicas – 20 minutos
18h às 19 h – Lindomar Coutinho
O homem, esse desconhecido, e os problemas psíquicos.

Ângela Sousa envolvida na luta em defesa da Fiol

Foto: Roberta Di Pierro

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou da comitiva de parlamentares estaduais e federais que esteve em Brasília esta semana, para uma reunião conjunta com representantes do Ibama, Tribunal de Contas da União (TCU) e Valec, estatal responsável pela construção de ferrovias. O grupo foi liderado pela deputada Ivana Bastos (PSD), que preside a Comissão Especial da Fiol na Assembleia.

Além das duas deputadas do PSD, a AL foi representada na reunião pelos deputados Maria del Carmen, Coronel Gilberto Santana, Cacá Leão e Bira Coroa. Entre os federais, estavam presentes Nelson Pelegrino e Luiz Argôlo.

A Valec reiterou, durante o encontro, o Termo de Compromisso assinado com o Ibama, que prevê a entrega, até o dia 23 de abril, da comprovação do cumprimento dos planos ambientais da Fiol. Com isso, a expectativa é de que as obras dos lotes de 1 a 4 da ferrovia sejam liberadas no prazo de três meses.

Informações sobre mudanças pontuais no projeto, para reduzir seu impacto ambiental, também foram debatidas na reunião que, para a deputada, ampliou a clareza em torno do empreendimento. “Voltamos de Brasília certos de que há um trabalho muito intenso e direcionado para acelerar o andamento dessas obras, que têm importância fundamental para Ilhéus, em virtude da conexão entre a Fiol e o Porto Sul”, declarou a parlamentar.

A T I L

De: ATIL <contato@atil.tur.br> Assunto: Entrega do Abaixo Assinado

Corpo da mensagem:

ATIL entrega na Prefeitura de Ilhéus o Abaixo Assinado que manifesta o desagravo e retira o apoio dado ao nome do atual Secretário de Turismo. Veja o conteúdo e fotos na página do Facebook. http://www.facebook.com/AtilAssociacaoDeTurismoDeIlheus

— Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Prefeito assina projeto que garante incentivos fiscais para as empresas
Prefeitura garante à Associação de Criadores a administração do Parque de Exposições
Ilhéus ganha a primeira academia ao ar livre
Saúde entrega kits da dengue para atendimento nos postos

:: LEIA MAIS »

Bahia Pesca

A Bahia Pesca realiza neste sábado (21) às 15 horas na Avenida Beira Rio, bairro Sapetinga em Ilhéus, o povoamento de megalopas (filhotes de caranguejo na segunda fase de vida). O povoamento faz parte do Puçá- Programa Integrado de Manejo e Gerenciamento do Caranguejo – Uçá e os objetivos são o equilíbrio ambiental e a preservação da espécie.

FACULDADE DE ILHÉUS GRADUOU NOVOS BACHARÉIS DE ADMINISTRAÇÃO E CONTÁBEIS

A Faculdade de Ilhéus realizou, no último sábado, a cerimônia de colação de grau de duas novas turmas dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis. Presidida pelo diretor geral da instituição, professor Almir Milanesi, a solenidade contou com a presença de professores, estudantes e centenas de convidados que compareceram ao auditório Professora Adélia Melo, localizado na sede da própria da Faculdade, no Jardim Atlântico, na zona sul da cidade.

Na oportunidade, Milanesi ressaltou o compromisso social da Faculdade de Ilhéus, que completa, em 2012, 10 anos de fundação, exatamente a mesma trajetória dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, que já são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). “Este é um ano especial para todos nós, já que no segundo semestre alcançaremos uma década de existência, quando também teremos a formatura das primeiras turmas dos cursos de Direito, Enfermagem e Nutrição”, acrescentou.

Os formandos do curso de Administração escolheram como paraninfo o professor Pablo Roberto de Assis, e os de Ciências Contábeis, o professor Cristian Gresik Amaral. Foram também homenageados os professores Cristiane Nunes dos Santos, Maria Luiza Heine, Eduardo Santos Oliveira, Reinaldo Francisco Filho e Maria Lúcia Leite, além de Pierre Queiróz Adami, Amigo da turma de Administração.

Durante a cerimônia, foram oradores, Thatyane Ribeiro Silva, pelos formandos de Administração, e Raonni Barreto Fonseca, pelos formandos de Ciências Contábeis. Os respectivos juramentos foram conduzidos por Edna Souza Santos e Jamile de Jesus Santos. Ao se pronunciar, o professor Cristian Gresik Amaral destacou a satisfação pelo índice de aprovação obtido pelos bacharéis da Faculdade de Ilhéus no exame de suficiência do CRC – Conselho Regional de Contabilidade.

Ângela discute conflito entre pataxós e fazendeiros

Deputada Angela Sousa

A situação tensa nos municípios de Itaju do Colônia e Pau Brasil, em função da ocupação de mais de 60 propriedades rurais por índios da tribo Pataxó Hã Hã Hãe, foi discutida nesta quarta-feira (18), pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD), com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e a senadora Kátia Abreu, que preside a Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Durante o encontro, a parlamentar ilheense demonstrou preocupação com o quadro instalado no sul da Bahia, onde há registro de execuções e desaparecimento de trabalhadores. Os prejuízos financeiros com a interrupção da produção das fazendas também é motivo de indignação entre os proprietários, que estão impedidos de ter acesso às terras reivindicadas pelos índios.

“É preciso que a justiça decida logo a situação e acabe com o clima de insegurança causado pelas invasões”, declarou Ângela, salientando que o Ministério da Justiça também deve agir com rigor para evitar mais derramamento de sangue na região.

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Prefeito de Ilhéus solicita serviços de abastecimento de água para a zona rural
Definidos novos horários de coleta de lixo no Vilela e na Princesa Isabel
Aluno aprovado em Olimpíada de Matemática é homenageado pelo prefeito Newton Lima
Merendeiras e professores são beneficiados com parceria firmada entre Cargill, Sesi e Prefeitura

:: LEIA MAIS »

É hoje !!!!!

.

.

Roland diz que Carmelita representa o que o povo pensa sobre o perfil do novo governante de Ilhéus

O médico Roland Lavigne, do PPS, que retirou sua pré-candidatura a prefeito de Ilhéus para apoiar o nome da professora Carmelita Ângela (PT), disse nesta quarta-feira (18) que a sua decisão em apoiar a indicação do Partido dos Trabalhadores atende a um objetivo de construir uma poderosa frente política para resguardar os interesses de Ilhéus e evitar que “a cidade retorne ao passado”. De acordo com Lavigne, a pré-candidata petista se encaixa na maneira adequada ao que o povo pensa para o perfil do novo governante da cidade.

Ao conceder entrevista a uma emissora de rádio local, Roland Lavigne disse que retirou sua candidatura por entender que a professora Carmelita conseguirá reunir em torno dela um número mais significativo de partidos e apoio popular. “Ele tem, hoje, uma capacidade maior de trabalhar pela unidade e a retirada do meu nome não pode ser vista como um recuo. Mas, sim, um avanço em busca de uma candidatura que possa fazer frente aos nomes do passado que não estão preocupados com a cidade e querem retornar para se vingar dos seus adversários”.

Considerada uma figura importante na ampliação da unidade em torno da candidatura de Carmelita, Roland revelou que tem conversado com alguns nomes do cenário político local. Ele lembrou que a eleição em Ilhéus não tem segundo turno. “Por isso, a costura é agora”. “Carmelita é dinâmica, ficha limpa, lutadora das causas sociais, nunca perseguiu ninguém nem seus opostos, é uma mulher ilibada”, elogiou.


ai/ec





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia