WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Ações do Vereador Cosme Araújo

Vereador Cosme Araújo (PDT).

Vereador Cosme Araújo (PDT).

Nesta semana:

Moção de Congratulação e louvor ao Ex-Presidente do Colo Colo, José Maria de Almeida Santana, pelo título inédito de campeão baiano de futebol profissional, no dia 28 de maio de 2006.
Apresentação requerimento sessão especial sobre o CCZ.
Apresentação de dezenas de preposições de interesse dos municípes. (manutenção de estradas vicinais; recuperação de praças; iluninação pública; segurança pública, meio ambiente, educação, saúde e transportes).
Leitura e votação, por artigo, do Projeto de Lei que cria o DIA DO BLOGUEIRO
Leitura e votação de requerimento solicitando DECLARAÇÃO DE BENS DO PREFEITO,VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS E VEREADORES.
Leitura e votação de requerimenrto solicitando cumprimento do Legislativo na apresentação dos balanços mensais, como dispõe a LOMI.
Leitura e votação da Emenda Modificativa da LOMI, com relação a alteração dos períodos de sessões ordinárias, anual.
Cobrança em plenário do gestor público, quanto a indicação referente ao RESTAURANTE POPULAR.
Apresentação de requerimento ao legislativo, criando comissão paralela para acompanhamento das desapropriações das residencias da zona sul da cidade, face a construção da nova ponte Ilhéus/Pontal/Ilhéus. Proposiçãodo Vereador Cosme Araújo.
Agenda do Vereador Cosme Araújo:
27/05 – Reunião com a diretoria da agência dos Correios em Ilhéus; Reunião com moradores do bairro Nova Brasília, zona sul da cidade; Reunião com assessoria para preparação do esboço do Projeto de Lei que cria o CONSELHO MUNICIPAL DE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.
28/05 – 16h, Sessão da CMI.
29/05 – 16H, Sessão da CMI.
30/05 – Feriado: Visita às comunidades rurais da zona norte da cidade;
31/05 – Visita ao TCM.
Assessoria

SÃO JOÃO-FEST NO ABRIGO

O Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus promove o São João 2013, que acontecerá na sede da própria instituição, no dia 07 de junho, das 17:30 até às 00:00 horas . Os ingressos estão à venda na própria sede e na Casa Brasil por apenas R$ 5,00.

Estão previstas várias atrações como apresentações de quadrilhas, Grupo da Melhor Idade, sorteio de balaio – cada bilhete no valor de R$ 2,50; barracas com comidas típicas entre outros. Apoio de vários vereadores, participação do Lions Norte, Centro, Pontal, do Aprisul, Solar Toldos, Prefeitura Municipal de Ilhéus, dos músicos Bebeto, Keketa, Ane de Cidra, Bulhões, Amanda, Mão Branca, Lozedes, Itassuci, Firim-Firim e outros.

Esperamos a colaboração de todos da sociedade ilheense no sentido de colaborar com mais um ato de solidariedade.

A Diretoria.

Robério Pacheco entrevistado na MORENA FM

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA OUVIR A ENTREVISTA E SABER OS DETALHES DO CD DESSE ARTISTA.

Maria Regina Canhos em: A dura carga da mulher

Talvez eu devesse ter escrito este artigo no dia internacional da mulher, mas na ocasião não tive inspiração. Aliás, não sei se me faltou inspiração ou indignação para escrevê-lo no mês de março. A verdade é que estou consternada com a dureza com a qual a mulher é tratada na sociedade desde que nasce. Embora em alguns casos mais veladamente, o preconceito permeia nossa existência desde o berço. Filho homem parece ser sinal de benção, enquanto que filha mulher… sabe-se lá o que pode vir a ser. Já pequenina a mulher arrebanha olhares maliciosos e desperta desejos nos homens com distúrbios na sexualidade. Antes mesmo de ingressar no ensino fundamental, passa a ser alvo da violência física e sexual. A menarca traz consigo o incômodo de sangrar todo o mês até a menopausa, isso acompanhado de cefaleias, dores abdominais, náuseas e mudanças de humor características da tensão pré-menstrual.

Espera-se tudo da mulher. Bom comportamento, boa índole, disposição para o trabalho e para a maternidade, fidelidade, organização, eficiência, romantismo, meiguice, moderação, prudência, discrição, sensualidade, obediência, resignação e fé, além de outras características que as mulheres sabem bem quais são porque também lhes são exigidas. Ora, mas que exagero; quem exige isso? A sociedade como um todo; os pais (e mães), os filhos (e filhas), os homens em geral e as próprias mulheres.

:: LEIA MAIS »

Hans Schaeppi em: H O T EL A R I A E T U R I S M O

por Hans  Schaeppi

Hans Schaeppi

TOMADA DE PREÇOS RIDÍCULA

       A CODEBA transferiu para o próximo dia 29, a abertura das propostas para a Tomada de Preços 001/2013 para o Porto de Ilhéus, com o seguinte “Objeto da Licitação”: “…contratação de empresa para a execução de serviços especializados de manutenção preventiva e corretiva nas áreas de mecânica e elétrica nos equipamentos operacionais do Porto Organizado (?) de Ilhéus, com fornecimento de materiais, conforme Caderno de Encargos e  Especificações Técnicas que integra o Processo Administrativo nº 408/2012”.

Não era isso que o povo da região esperava há mais de 20 anos. O povo esperava dragagens para 10 e 14 metros, conclusão da retroárea, novos armazéns, ampliação do cais de atracação e construção da Estação Marítima de Passageiros, entre outros benefícios prometidos nas “PRINCIPAIS AÇÕES DE INVESTIMENTOS – 2010 a 2014” – PORTO DE ILHÉUS, decididas pela Diretoria da Codeba e publicado em seu site.

PORTO DE SALVADOR

:: LEIA MAIS »

Agrissênior Notícias – N º 429 – 29 de maio de 2013

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

Legião da Boa Vontade (LBV)

A Política mais inteligente

 Paiva Netto

Paiva Netto

No livro “É urgente reeducar!”, escrevi:

O Ecumenismo da Fraternidade será a razão de ser das criaturas humanas no transcurso do Terceiro Milênio. É uma questão de progresso (e de sobrevivência), no qual, de certa forma, acreditou boa parte de gerações e gerações que nos antecederam. Se assim não cressem e não agissem, onde estaríamos hoje? Talvez na era da pedra lascada!…

O Amor não é degradação de corpos nem de mentes, e sim a Força de Deus, da Sabedoria Suprema em nós, ou lá como pensem os Irmãos ateus acerca dos assuntos mais elevados. Amar é um ato de coragem. Foi o exemplo que nos ofereceu Jesus. É a Política mais inteligente que um indivíduo pode conceber. Ela contempla ainda o correto entendimento do axioma de Confúcio (551-479 a.C.): “Paga-se a Bondade com a Bondade, e o mal com a Justiça”. Ou seja, é imperioso ter bom senso.

Conforme ressaltei ao meu velho amigo jornalista Paulo Parisi, em 1981, instruir com acerto é boa Política, porque educar e espiritualizar redime as criaturas, as nações, a Natureza, o planeta. Não podemos progredir destruindo o mundo, a nossa casa coletiva, por efeito de ignorância não apenas intelectual, como também, e principalmente, moral e espiritual.

Trata-se de Política excelente. A providência de educar, reeducar, instruir, espiritualizar no caminho da Paz, resultante da confraternidade das numerosas culturas que compõem a civilização que, em si mesma, é una, planetária. (E não esqueçamos jamais que a nossa existência não é unicamente física, porquanto começa no Céu, ou Mundo Espiritual, antes de sermos carne.) Do contrário, o que poderá vir a abater-se sobre a Terra será o doloroso inverso do Amor, a exemplo desse ecocídio que provocamos por aí. Pois, na verdade, já que fazemos indissociável parte do esquema planetário de sobrevivência, estamos então cuidando, com contumácia, de nossa automatança coletiva.

:: LEIA MAIS »

COOPEC COMEMORA 25 ANOS DE BOAS REALIZAÇÕES

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

Marcos Garcia / OS NOSSOS EX – ALUNOS

BOA NOITE, MEU AMIGO, ESPERO EM DEUS QUE ESTEJA BEM DE SAÚDE E QUE DEUS ABENÇOE A VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

ESSES SÃO  ALGUNS DOS NOSSOS EX ALUNOS QUE TREINARAM EM NOSSA ESCOLINHA DE FUTEBOL. HOJE GRAÇAS A DEUS SÃO JOGADORES PROFISSIONAIS. ALGUNS INICIARAM SUAS CARREIRAS A ALGUNS ANOS ATRAS E OUTROS COMEÇARAM O ANO PASSADO E ESSE ANO MAIS 4 SE PROFISSIONALIZARAM.  OBS. ALGUNS DESSES ATLETAS TAMBÉM PASSAM POR OUTRAS ESCOLINHAS DE FUTEBOL DE ” CAMPO ” DA NOSSA CIDADE, ABRAÇO E FICA COM DEUS.
 
ALEX NA CATUENSE EM 2013
1º  ALEX DEMETRIO  DE 19 ANOS,JOGOU EM  2011, PELO JUNIOR DO VALERIO DE MINAS GERAIS EM 2012 JOGOU PELO JUNIOR DA CATUENSE PELO CAMPEONATO BAIANO SUB – 18 E SE PROFISSIONALIZOU EM 2013 PELA CATUENSE S/A.
 CAIQUE 94 NO CAP
2º  CAIQUE PAULO DE 19 ANOS, JOGOU EM 2011 NO JUNIOR DO AMERICA DE MINAS, SE PROFISSIONALIZOU EM 2012  NO CLUBE ATLÉTICO PARANA E HOJE JOGA NO JOINVILE DE SANTA CATARINA.
foto de uesley na catuense
3º UESLEI LECO DE 18 ANOS, JOGOU NO JUVENIL DO BOTAFOGO DA PARAIBA EM 2011 ( SENDO CAMPEÃO ), EM 2012 JOGOU PELO JUNIOR DA CATUENSE, PELO CAMPEONATO BAIANO SUB – 18 E SE PROFISSIONALIZOU ESSE ANO PELA CATUENSE S/A.
foto rodrigo no Trindade  Atletico Clube de goias
4º RODRIGO GOES , 29 ANOS, JOGOU POR VÁRIOS CLUBES DO BRASIL E SENDO CAMPEÃO BAIANO EM 2006, PELO COLO COLO DE FUTEBOL E REGATAS. HOJE JOGA NO JUAZEIRENSE DA BAHIA, SENDO UM DOS GRANDES DESTAQUE DO CAMPEONATO BAIANO 2013.
FRANKLIN BAIANO
5º FRANKLIN BAIANO, 29 ANOS, JOGADOR PROFISSIONAL, JOGOU EM ALGUNS CLUBES AQUI NO BRASIL. PASSOU POR CLUBES NO MÉXICO, GUATEMALA,MARROCOS, PORTUGAL E HOJE JOGA EM SAM MARINO, NA ITALIA.
futebol,tharcio,baiano_2
6º THARCIO BAIANO, 27 ANOS, JOGOU , NO JUNIOR DO COLO COLO EM 2006, PELO CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL. FOI JOGAR EM 2006 FORA DO BRASIL E SE PROFISSIONALIZOU E JOGOU EM CLUBES DA GUATEMALA, MÉXICO, MARROCOS E PORTUGAL.
Diego Alexandre ´Xande
7º DIEGO ALEXANDRE ( XANDE ) 23 ANOS, JOGOU EM ALGUMAS DIVISÕES DE BASE DO BRASIL, COMO BAHIA, SANTOS, CORINTHIANS, GRÊMIO  CLUBES DA EUROPA , NÁUTICO DE RECIFE E HOJE JOGA NO COLO COLO DE FUTEBOL E REGATAS.
LÉO SOARES
8º ALEX SOARES ( LÉO ) 24 ANOS, JOGOU, NO JUNIOR DO COLO COLO EM 2009, PELO CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL. JOGOU EM ALGUMAS SELEÇÕES PELO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL E HOJE É JOGADOR DO COLO COLO DE FUTEBOL E REGATAS.
VALMOR NETO
9º VALMOR NETO, 21 ANOS, JOGOU NO JUNIOR DO COLO COLO EM 2010/2011, PELO CAMPEONATO BAIANO E NA SELEÇÃO DE ILHÉUS DE FUTEBOL. HOJE É JOGADOR PROFISSIONAL DO COLO COLO DE FUTEBOL E REGATAS.
 
talentos,futebol,08
10º NILDO SOUZA, 22 ANOS, JOGOU EM 2009 , NO JUNIOR DO VITORIA DA CONQUISTA E EM 2010 SE PROFISSIONALIZOU PELO ITABUNA ESPORTE CLUBE. DE 2011/2012 JOGOU PELO COLO COLO E AGORA EM 2013 ESTÁ EMPRESTADO AO COLO COLO NA DISPUTA DO CAMPEONATO BAIANO DA 2ª DIVISÃO.

Projeto leva cinema ao ar livre à Ilhéus

Cinema no Ar, novo projeto dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, pega a estrada e leva sessões de filmes nacionais, gratuitas, ao ar livre, a todos os estados nordestinos até junho de 2013. Com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através Secretaria Municipal de Cultura, o projeto chega ao município neste final de semana, na Praça Dom Eduardo (Em frente à Catedral de São Sebastião).

A estrutura do cinema com telão e estrutura inflável em praça pública é um dos atrativos do projeto. Com 300 lugares, o cinema na praça promove duas sessões diárias, às 20 horas e 21h45. No sábado, 25, serão exibidos os filmes Eu e Meu Guarda-Chuva e, na segunda sessão, Saneamento Básico, o filme.

Já no domingo, 26, serão exibidos os filmes Rio, no primeiro horário, e, em seguida, o Palhaço. “Esta é uma excelente oportunidade de promover o maior acesso à produção cinematográfica brasileira e um privilégio poder sermos parceiros de um projeto tão importante”, considera o secretário Paulo Atto.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 24.05.2013

Alguém tem mais INFORMAÇÕES/DETALHES?

Boa tarde! quero comunicar um acidente que houve hoje a tarde com os alunos do cpm de ilheus.
A van que transportava os alunos de una pra ilheus , capotou com as crianças e houve vitimas que se encontram no hospital regional de ilheus!

gil

Fotos Gidelzo Silva.. Mont: O SARRAFO

Fotos Gidelzo Silva.. Mont: O SARRAFO

TCM exige regularidade fiscal para pagamento de prestadores de serviço da saúde

Durante reunião realizada nesta sexta-feira, 24, no Palácio Paranaguá, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, comunicou aos prestadores de serviços da saúde o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que ratifica o dispositivo legal quanto à exigência da certidão de regularidade fiscal para efeito de pagamento dos serviços prestados através de contratos. Dessa forma, ficou entendido que o prazo para regularização das empresas do setor será o mês de setembro próximo, conforme estabelecido pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e os prestadores de serviço (hospitais, clínicas e laboratórios, entre outros), no mês de março, intermediado pelo Ministério Público e pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Prefeito Jabes Ribeiro em reunião com os prestadores de serviços de saúde de Ilhéus - Foto Alfredo Filho - Secom.

Prefeito Jabes Ribeiro em reunião com os prestadores de serviços de saúde de Ilhéus – Foto Alfredo Filho – Secom.


A instrução da 2ª Câmara do TCM pontua que “cabe ao Poder Público exigir as certidões negativas dos contratados e na hipótese de sua não apresentação, adotar as sanções previstas no Edital, Contrato e na Lei de Licitações, cabendo, contudo, efetuar o pagamento das parcelas vencidas e liquidadas durante a execução contratual”. O parecer foi assinado pelos conselheiros Paolo Marconi, Fernando Vita e Raimundo Moreira.

A reunião com os representantes das empresas prestadoras de serviços da saúde contou com a participação do promotor público Pedro Coelho, da secretária de Saúde, Ledívia Espinheira, do procurador geral Otávio Carmo, dos vereadores Fábio Magal, Alzimário Belmonte, Ivo Evangelista, Nerival Nascimento, Tarcísio Paixão e Rafael Benevides, e o presidente do CMS, Yolando de Souza.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia