:: ‘Notícias’
Colo Colo 2 x 0 Atlético
Colo Colo 2 x 0 Atlético
Começando a campanha para voltar à primeira divisão do futebol baiano, o Colo Colo venceu o Atlético. Brandão foi lembrado e homenageado com um minuto de silêncio antes do início da partida, que começou às 15 horas devido a falta de refletores no estádio. Público pequeno. É fundamental o apoio da torcida para animar o time. Abaixo alguns lances do jogo e imagens dos torcedores.
Senti muita falta de Brandão, meu modelo predileto no Mário Pessoa. Deus o tenha!
Veja o show de fotos by Nazal (Blog Catucadas) clicando AQUI.
Agrissênior Notícias – Nº 467 – 19 de março de 2014
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
ASSALTO NA RUA DA LINHA
Chegaram numa moto (NZQ 2787 – Ilhéus-Ba), o maior ficou na moto e o menor, armado, entrou na Farmácia Letícia, anunciou o assalto, reclamou com o funcionário porque NOVAMENTE tinha pouco dinheiro no caixa e, na saída, policiais viram a movimentação e pegaram, ali mesmo, na travessa Bandeirantes. O menor, por lei, temos que preservar a imagem. Significa dizer que você não pode identificar aquele MENOR que amanhã ou hoje mesmo pode tirar a sua vida.
Num outro momento vamos comentar sobre HORAS EXTRAS para os policiais. A quantidade de bandidos está assustando. Os bandidos já espalham que estão vencendo a guerra contra a polícia. A ousadia, pelo visto, está comprovando isso.
Estamos esperando o pessoal da 68ª CIPM mandar as informações referentes ao assalto que é o objeto desta matéria de agora.
No BLOG AGRAVO
Tentativa de assalto acaba com comerciante baleado
Uma tentativa de assalto na tarde dessa sexta-feira (14), no Bairro do Malhado, um bandido acabou alvejando com um tiro no pescoço o comerciante Ivan Fraga da mercearia Pai e Filhos, umas das mais conhecidas da zona norte de Ilhéus.
Segundo informações, o bandido é conhecido e menor de idade, e já foi preso por ter assaltado a mesma mercearia. Policiais estão na busca pelo meliante.
Bastante querido na cidade, “Langa” como é conhecido Ivan, foi levado para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, onde foi atendido e medicado. O estado de saúde é estável e não corre perigo de morte.
Atualizado às 21:30.
Aniversário de Gildo Mario Caldas
Hoje foi comemorado o aniversário do conhecidíssimo e querido GILDO MARIO CALDAS.
Miriam a patroa dele fez uma festa surpresa que começou a ser elaborada na terça, na Loja, com algumas informações preliminares e definição do rango, horário, arrumação das mesas etc.
Gildo é aquele IRMÃO centrado, com mais de 50 anos de Maçonaria e tão querido quanto elogiado por seus pares.
85 anos de uma belíssima história de vida.
IRMÃOS da Loja Maçônica Elias Ocké, amigos, familiares,vizinhos compareceram. Miriam, artista plástica das melhores mostrou suas peças e obras de arte e algumas foram fotografadas.
Muita comida, bebida, salgados. Depois do bate papo o jantar foi servido.
Muito bonita a festa.
Parabéns, querido!
Abração com votos de mais 85 anos aqui conosco.
Veja FOTOS clicando AQUI e depois na SETA para AVANÇAR.
CNBB / Análise de Conjuntura – Março de 2014
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
—
Enviado por Dom Mauro Montagnoli
Apreensão de aves beneficia entidades carentes
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), apreendeu dois caminhões que transportavam cerca de 7 mil aves de descarte. A carga foi apreendida na madrugada de ontem (13), no Posto de Fiscalização Agropecuária, na BR-116, no município de Poções, diante da ausência de documentação sanitária e da Guia de Trânsito Animal (GTA).
As aves foram escoltadas nos caminhões até o Frigorífico Chico do Galeto em Valença, passarão pelo abate inspecionado e, assim, serão entregues às Voluntárias Sociais do Estado para distribuição. Só este ano a Adab doou mais de oito mil quilos de frango oriundos de apreensões agropecuárias. “É muito confortante saber que as aves apreendidas irão alimentar a população carente, sem colocar a saúde dos consumidores em risco”, diz o diretor de Defesa Sanitária Animal, Rui Leal.
O coordenador regional da Adab de Vitória da Conquista, Jardel Xavier, informou que os postos fixos de fiscalização agropecuária estão sempre em alerta para evitar o transporte irregular de animais sem GTA e a introdução ou reintrodução de enfermidades na Bahia, já que o controle do trânsito de animais é fundamental para a manutenção da sanidade animal no Estado.
Em fevereiro um caminhão transportando aves foi apreendido também em Vitória da Conquista. Cerca de 2.700 Kg de frango foram doados após o carnaval para a comunidade carente dos municípios vizinhos à Valença.
—
Ascom Adab, 14/03/2014
Bahia Pesca capacita técnicos para assistência técnica em aquicultura
A Bahia Pesca e a Fundação Baía Azul realizam na próxima semana (de 18 a 21/03) curso de capacitação em aquicultura para 15 técnicos das duas entidades. O curso irá abordar o manejo na produção de pescado, cultivo de peixes de água doce e águas marinhas, novas tecnologias produtivas, legislação ambiental, impactos ambientais da atividade produtiva e a importância da geração de renda e alimentos para as comunidades.
“Estamos formando multiplicadores de conhecimento, que irão repassar para os pescadores baianos as novidades do setor, tanto de técnicas quanto em relação às tecnologias”, explica o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto.
O curso terá carga horária de 24 horas e contará com aulas teóricas na sede da Bahia Pesca, em Salvador, além de aulas práticas na Fazenda Oruabo, localizada no município de Santo Amaro.
“Uma das principais atividades da Bahia Pesca é justamente oferecer assistência técnica aos piscicultores e aquicultores, então é essencial que nossa equipe esteja sempre atualizada e apta a aumentar a produtividade dos profissionais da pesca na Bahia”, acrescenta o assessor de Projetos Institucionais da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.
—
ASCOM BAHIA PESCA
LIONS / ILHÉUS / DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
2ª REUNIÃO – PARCERIA SOCIAL – COOLIMPA & SOLAR AMBIENTAL
1ª COOPERATIVA DE CATADORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS & SOLAR AMBIENTAL – PARCERIA QUE VAI FORTALECER O PROCESSO DA IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO DE ILHÉUS.
O empresário Sr. Antônio Cavalcante, vem demostrando um grande interesse em ajudar a 1ª Cooperativa de Resíduos Sólidos de Ilhéus e implantar atividades educativas nas escolas. A Sr. Deizimeire, Presidente da Coolimpa,o Sr. Odailson Aranha, Presidente da Associação de Moradores do bairro Hernani Sá, funcionário da Funasa e Emanuela Spinola, assistente social da Prefeitura (SERPLAN), todos representantes do GT (Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos), parabenizaram a postura do parceiro, que em toda sua explanação, coloca o meio ambiente em primeiro plano. Parabéns!






























































