WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Ju Moraes animará o Mérito Lojista 2013 da CDL de Ilhéus

CDL DE ILHÉUS.

A cantora participou do The Voice Brasil da Rede Globo

Carregando a bandeira da Música Popular Brasileira e do Samba, a cantora e compositora Ju Moraes conquistou o país na primeira edição nacional do The Voice Brasil – reality show de talentos musicais exibido pela Rede Globo. A baiana de voz e carisma inconfundíveis interpretou clássicos da MPB, chegando até a grande final do programa, entre as quatro vozes apontadas como as melhores do Brasil. E Ju Moraes será a grande atração musical do Mérito Lojista 2013 da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus.

De acordo com o presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem, além de Ju Moraes, o evento ainda contará com o talento incontestável da dupla ilheense Brena Gonçalves e Laís Marques. “Estamos trabalhando para que seja uma festa inesquecível, com muito glamour, buffet maravilhoso, ambiente agradável e, é claro, que não poderia faltar música de qualidade para os grande homenageados da noite que serão os empresários que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Para isso contamos com parcerias importantes a exemplo da Tv Santa Cruz”, disse Paulo entusiasmado com o evento que representa o maior prêmio empresarial da região Sul da Bahia.

O Mérito Lojista 2013 será realizado no dia 26 de março, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes, às 19h.

O Mérito Lojista

O evento é realizado anualmente e se tornou um dos mais esperados pelo trade empresarial de Ilhéus. As empresas homenageadas são eleitas pelos associados da CDL – por meio de um questionário e o resultado é apurado posteriormente pela diretoria e convidados para garantir a credibilidade do prêmio. As empresas que mais se destacaram em cada segmento – são homenageadas com o Troféu Mérito Lojista em uma festa glamourosa.

Reforma emergencial garante a integridade do prédio do antigo Grupo Escolar General Osório

Obra objetiva assegurar a preservação do prédio, que é um importante patrimônio publico de Ilhéus, até que uma reforma completa possa ser realizada e que ali volte a abrigar a Biblioteca Pública Adonias Filho

Reforma emergencial garante a integridade do prédio do antigo Grupo Escolar General Osório - Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 18.03.14.

Reforma emergencial garante a integridade do prédio do antigo Grupo Escolar General Osório – Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 18.03.14.

Com as obras emergenciais que vêm sendo executadas desde o último dia 25, a Prefeitura de Ilhéus garante a integridade do prédio do antigo Grupo Escolar General Osório, onde funcionavam a Biblioteca Pública Adonias Filho e o Arquivo Municipal João Mangabeira. Tão logo o trabalho seja concluído, a proposta é instalar no imóvel, localizado na Praça Castro Alves, um posto da Guarda Municipal, para evitar que ele sofra com a ação de vândalos e ocupações indevidas.

Realizada com recursos próprios da ordem de R$ 125 mil, a obra emergencial acontece enquanto o prefeito Jabes Ribeiro prossegue com ações para garantir os recursos necessários à realização de uma intervenção de maior amplitude. No momento, de acordo com o superintendente de obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Ednaldo Azevedo, os serviços incluem ações variadas como a retirada do assoalho queimado ou danificado, e recuperação do reboco das paredes, além da verificação de eventuais danos estruturais.

Reforma emergencial garante a integridade do prédio do antigo Grupo Escolar General Osório - Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 18.03.14 (2)

Reforma emergencial garante a integridade do prédio do antigo Grupo Escolar General Osório – Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 18.03.14 (2)


A obra envolve, ainda, uma revisão completa nos sistemas elétrico e hidráulico, o conserto do telhado, com a possível substituição de telhas e madeiras, e a recuperação das esquadrias (portas e janelas). “Além disso, é importante ressaltar, que uma limpeza geral já promoveu a retirada de cerca de 30 toneladas de entulho”, enfatiza Azevedo, acrescentando que o cronograma também prevê as pinturas interna e externa.

Ao determinar o início da obra emergencial, o prefeito Jabes Ribeiro destacou a importância do prédio para a história e a cultura de Ilhéus e observou que a liberação dos recursos necessários para a realização de uma restauração completa no General Osório deve acontecer de forma mais rápida a partir de agora. O secretário municipal de Cultura, Paulo Atto, informa que, entre outras possibilidades, após a recuperação completa do General Osório, a ideia é trazer de volta para o local o acervo da Biblioteca Pública Adonias Filho com vistas a transformá-lo num ambiente com dinâmica própria, a partir de atividades voltadas para o incentivo à leitura e realização de exposições diversas. “Enfim, vamos fazer com que a população de Ilhéus comece a visitá-la com novo olhar”, ressalta.

General Osório – O Grupo Escolar General Osório foi inaugurado em 31 de dezembro de 1915. Primeira escola pública de Ilhéus, foi durante muitos anos o principal estabelecimento escolar do município. No ano de 2002, foi realizada uma reforma com o objetivo de adequá-lo para que nele fosse instalada a Biblioteca e o Arquivo Público de Ilhéus. Em 2004, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou a pintura do prédio, sendo esta a última intervenção do poder público no local.


Secretaria de Comunicação Social – Secom

Pronto Atendimento da Dengue está funcionando em Ilhéus

O PA da Dengue foi aberto nesta segunda-feira, no bairro cidade nova. Estavam presentes as equipes médica e de enfermeiros que cuidarão do monitoramento da doença. As internações serão feitas no Hospital Regional de Ilhéus.

O prefeito Jabes Ribeiro, o secretário de saúde Antônio Ocké e a equipe técnica participaram da inauguração do Pronto Atendimento da Dengue - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)

O prefeito Jabes Ribeiro, o secretário de saúde Antônio Ocké e a equipe técnica participaram da inauguração do Pronto Atendimento da Dengue – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)

O Pronto Atendimento (PA) para manejo clínico da situação da dengue no município de Ilhéus foi aberto na manhã desta segunda-feira, dia 17, em Ilhéus, na Rua Major Homem Del’Rey, 95, bairro Cidade Nova, próximo ao Hospital São Jorge. O ato de abertura contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, do secretário de Saúde, José Antonio Ocké, do diretor do Hospital Regional Luiz Viana Filho, Julio Gúzman.

A unidade funciona no CAE II, também conhecido como Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com equipes de plantão formadas por médico, enfermeira, três técnicas de enfermagem, além de outros colaboradores, até o próximo dia 31 de maio.

Os pacientes graves que necessitarem de hospitalização, serão encaminhados para o Hospital Regional Luiz Viana Filho, instituição de referência para internamentos de Dengue no município de Ilhéus. Nesses casos, estarão à disposição desses pacientes, dois médicos e uma enfermeira que serão acionados a cada internação, devendo acompanhá-los até a alta hospitalar.

Diagnóstico – Segundo informação da coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Patrícia Dickie de Almeida, estamos na semana epidemiológica número 12 e foram registrados 43 casos confirmados de dengue até a semana nove. Nenhum caso foi notificado de dengue hemorrágica.

Os bairros com maior número de casos notificados são a Conquista e o Teotônio Vilela, com quatro casos registrados cada um; Iguape, Jardim Savóia e Malhado, com três casos, cada um; e Princesa Isabel com dois casos. Os demais bairros não passam de um caso registrado.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)

ANIVERSÁRIO DE DEDICAÇÃO DA CATEDRAL ENCERRA NOVENÁRIO EM PREPARAÇÃO À FESTA DE SÃO JOSÉ

SÃO JOSÉ_ITABUNA

SÃO JOSÉ_ITABUNA

Com a Solene Concelebração Eucarística de aniversário de dedicação da Igreja Catedral, os católicos itabunenses encerram nesta terça-feira, 18, o novenário em preparação à Festa de São José, cujas solenidades transcorrem na quarta-feira, 19 de março. Patrono da Igreja Universal, o Pai Adotivo de Jesus é também padroeiro da Catedral, da Diocese e da Cidade de Itabuna.
Sendo uma das mais importantes celebrações do calendário litúrgico diocesano, o aniversário de Dedicação da Catedral faz memória ao dia em que a Igreja-Mãe da Diocese foi consagrada ao culto divino. A celebração, que acontece às 19 horas, será presidida pelo bispo Dom Ceslau Stanula, com a presença de padres, religiosos e religiosas do clero local, além de autoridades convidadas da noite, representando os três poderes constituídos do município – Legislativo, Executivo e Judiciário.
Segundo o pároco, Monsenhor Moizés de Souza, para o dia do padroeiro a expectativa é que milhares de fiéis acorram à Catedral para participarem dos atos litúrgico,s que terão início às 7 horas com a Missa Festiva. Para as 10 horas, está programada a Solene Concelebração Eucarística presidida pelo bispo Dom Ceslau Stanula, com a participação do clero diocesano, padres convidados e do arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, que será o pregador oficial da Festa de São José.
As solenidades terão sequência às 14 horas, com a Missa de Romaria, ao final da celebração serão abençoadas os objetos de devoção popular. Às 16 horas sairá da Catedral a tradicional Procissão de São José que, após percorrer as principais cujo encerramento se dará no largo da Igreja com a bênção do Santíssimo Sacramento.
A Festa de São José de Itabuna, no Sul da Bahia, foi introduzida na cultura local pelos desbravadores sergipanos que chegaram às “Terras Grapiúnas” na segunda metade do XIX. Anterior à época da emancipação política e administrativa do município, a devoção ao Patrono da Igreja Universal é uma das mais tradicionais do interior do Estado e costuma reunir milhares de fiéis de várias cidades da região cacaueira.

______________________________________________
Paróquia Catedral de São José – Diocese de Itabuna
Equipe de Comunicação
Texto: Jornalista Erivaldo Bomfim
17 de março de 2013

Moção de Louvor e Congratulação ao Comandante da 68ª Cia, Maj PM Câmara

MAJOR CÂMARA_68ª CIPM - ILHÉUS.

MAJOR CÂMARA_68ª CIPM – ILHÉUS.


PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Campanha – Doação de Medula !

ENAULT MEDULA CAMPANHA DOAÇÃO ENAULT

ADQUIRA LOGO O SEU !!!!!!

Eleita nova diretoria da Associação de Moradores do Hernani Sá

Presidente eleito_Adilson Conceição

Presidente eleito_Adilson Conceição

Aconteceu no último domingo (16) a eleição da nova diretoria da associação de moradores do bairro Hernani Lopes de Sá, biênio 2014/2016.

Única chapa inscrita, a nova diretoria tem como presidente, Adilson Conceição e Hernani Figueiredo como vice. cerca de 65% dos associados quites com suas obrigações estatutária, participaram do processo eleitoral na sede da associação.

Confira os demais diretores eleitos:

  • 1º secretario – Erivaldo Dórea
  • 2º secretario – Ana Isabel
  • 1º tesoureiro – Humberto Cardoso
  • 2º tesoureiro – Antônio Alberto
  • Diretoria de ações sociais – Guilherme Rangel e Augusto Cesar
  • Relações Públicas – Jorge Reis
  • Diretor de segurança – Eduardo Alves
  • Diretoria de serviços gerais – Odailson Aranha e José Lopes
  • Diretoria de educação, cultura e lazer – Cristiano Costa e Eva Ferreira
  • Diretoria de esportes – Djalma Freitas e Raimundo José
  • Diretor jurídico – Dr. Ruy Everaldo Abreu Farias
  • Conselho Fiscal – Paulo Carmo, Antônio Raimundo, Everaldo Santos e Jorge Ilmo
AMBHLS teve com presidente nos últimos 04 anos o senhor Odailson Aranha. 

Comando da PM esclarece processo de modernização da Polícia Militar

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, emitiu comunicado oficial sobre o andamento do processo de modernização da Polícia Militar, que está sendo conduzido por um grupo de trabalho (GT) composto pelas associações da corporação e por membros do governo.

De acordo com o comandante, ficou estabelecido, em comum acordo entre todos os presentes na reunião realizada no dia 21 de fevereiro, o prazo de 10 de abril deste ano para apresentação das medidas a serem adotadas pelo governo. As propostas têm o objetivo de promover a modernização administrativa através da reforma da Lei de Organização Básica e do Estatuto da PM.

“O processo de modernização administrativa em curso não pode ser confundido com campanha salarial. Até mesmo porque, para este ano, está assegurado aos policiais militares o pagamento da primeira parcela da GAP 5 em novembro, o reajuste geral que for concedido ao funcionalismo público e ainda, agora em abril, o Prêmio por Desempenho Policial à grande parte da corporação pelo cumprimento das metas do Programa Pacto pela Vida”, diz o comunicado oficial.

Coronel Castro destacou ainda que não vê “clima para movimentos paredistas” e acrescentou: “a segurança da sociedade, missão primeira da nossa instituição, não pode ser ameaçada. Aqueles que estão pregando a desestabilização da tropa estão na contramão do processo de modernização administrativa da PM e buscando vantagens individuais e não coletivas”.

A nota ainda tranquiliza a sociedade e recomenda “de forma expressa a todos os integrantes da Polícia Militar da Bahia”, que confiem no processo de interlocução entre a corporação e o governo”.

Leia o comunicado na íntegra abaixo:

:: LEIA MAIS »

SEJA SOLIDÁRIO !!!!

Saiba mais clicando AQUI.

Maria Regina Canhos em: Restaurando vidas

Não resta dúvida de que muitas vezes precisamos ter nossa vida restaurada. Desacertos, descaminhos, imaturidade, erros, ignorância, brutalidade, vícios, falta de perdão, desamor… Tudo isso pode nos levar a ansiar uma vida renovada, no entanto, nem sempre sabemos por onde começar, em quem nos amparar ou qual caminho seguir. Por vezes, ficamos cismando solitariamente à espera de um milagre, de um auxílio ou simplesmente de uma palavra. Podemos enfrentar momentos desesperados em que a falta de orientação e apoio nos mantêm alheios à solução. Palestras educativas versando sobre temáticas de interesse geral, como: família, educação de filhos, relacionamentos afetivos, drogadição, melhor idade, motivação… podem servir de estímulo para mudanças.

Pensando nisso surgiu o projeto “Restaurando vidas” que agrega o trabalho da psicologia existencialista com a espiritualidade cristã, e pode ser desenvolvido em igrejas, escolas, grupos de pais, clínicas de recuperação, aconselhamento familiar e de casais, através de consultoria psicoreligiosa. Uma palavra consegue salvar vidas em momentos de crise. Palestras, seminários, pequenos cursos podem fazer a diferença em sua paróquia, junto aos adolescentes, pais, casais em segunda união… Podem também enriquecer o trabalho junto aos egressos do sistema prisional e suas famílias, além de auxiliar na superação das dificuldades envolvidas com a recuperação de dependentes químicos e alcoolistas.

O mundo tem nos apresentado inúmeros apelos hedonistas e de consumo. A maioria das pessoas deseja ser feliz e aproveitar cada oportunidade, mas se esquece de que toda escolha implica num resultado. Restaurando vidas vem apresentar o resgate de valores morais e éticos praticamente em desuso, mas tão necessários para a vida em sociedade. Lograr o próximo; odiá-lo; prejudicá-lo de alguma forma, sempre trazem consequências para a nossa alma e psique. Combinando a ciência e a religião, podemos achar respostas que confortem a nossa mente e também o nosso espírito; equipando-nos à conversão, que costuma alicerçar quaisquer mudanças duradouras.

Finalmente, “Restaurando vidas” é um projeto de amor ao próximo e, embora não seja gratuito, pratica preços acessíveis. Pode ser desenvolvido no período noturno ou aos fins de semana, tanto em pequenos grupos quanto em grupos maiores. Prega o amor e o compromisso com o Criador, origem de todas as coisas. Amar ainda é o único meio de ser reconhecido como boa pessoa num mundo extremamente competitivo, exigente e cruel. Você pode obter maiores informações sobre esse tema acessando a página do projeto “Restaurando vidas” no Facebook ou através do celular (14) 98159-7142. Conto com as orações de todos vocês para o sucesso desse empreendimento!

Maria Regina Canhos (e.mail: contato@mariaregina.com.br) é escritora.

     Acesse e divulgue o site da autora: www.mariaregina.com.br.   

ILHÉUS / 68ª CIPM INTENSIFICA AÇÕES DURANTE O FINAL DE SEMANA

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia